SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

GOVERNADORA VAI PROCURAR O PMDB


DEU NA TRIBUNA DO NORTE
A governadora Rosalba Ciarlini - após ler a entrevista do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, publicada na edição do domingo (10) da TRIBUNA DO NORTE - revelou a assessores que irá procurar o parlamentar logo que ele desembarque da viagem que faz aos Estados Unidos. Rosalba Ciarlini se mostrou preocupada com as declarações do deputado, que também é presidente estadual do PMDB, mas disse não concordar com algumas das avaliações, segundo as quais o governo não consegue fazer uma articulação política e administrativa eficiente. Henrique Eduardo retorna da viagem no próximo domingo. Ainda não há definição se ele terá, no início da próxima semana, alguma programação em Natal, antes de seguir para Brasília.

Apesar de divergir da avaliação feita pelo presidente estadual do PMDB, a governadora sinaliza aos assessores mais próximos que pretende abrir novos espaços aos peemedebistas. Como o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, delegou as negociações com o Governo ao deputado federal, Rosalba Ciarlini e o marido Carlos Augusto Rosado aguardam apenas a chegada de Henrique Eduardo para já marcar a reunião. Os governistas esperam que o encontro ocorra ainda esta semana.

O Governo condiciona as mudanças a serem feitas no primeiro escalão a abertura de espaços ao PMDB. Auxiliares de primeiro escalão do Executivo relatam a preocupação de Rosalba Ciarlini e seus auxiliares com o descontentamento do PMDB e a disposição de serem oferecidos novos cargos. Atualmente, os peemedebistas têm a indicação apenas da Secretaria de Trabalho e Ação Social, cujo titular é o professor Luís Eduardo Carneiro.

O caminho encontrado pelos governistas para reatarem os laços da aliança com os peemedebistas foi ampliar os espaços no Executivo. A própria governadora e o marido dela Carlos Augusto Rosado já buscaram o ministro da Previdência Garibaldi Filho para discutirem a indicação de novos peemedebistas para o primeiro escalão. Mas receberam como resposta que o assunto deve ser tratado com o deputado Henrique Eduardo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente