SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 29 de março de 2013

AIRSOFT: UM EXERCÍCIO DE COMBATE REAL


A microrregião de Angicos está recebendo nesse feriadão, os competidores elite do jogo de estratégia conhecido como Airsoft.
O local onde estão acontecendo os exercícios simulados de guerra e combate é a antiga fábrica de algodão de São Miguel.
Airsoft é um esporte relativamente novo no mundo, surgiu por volta do ano 2000 no Japão.
De acordo com a Wikipédia, o jogo é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China, Hong Kong, Taiwan, Macau, Coreia do Sul e Filipinas, onde armas reais são difíceis de obter devido a leis locais. Devido a isto, a maior parte das armas de Airsoft e acessórios são fabricados nestes países.


Seus praticantes dizem que o espírito de honra e honestidade é um dos pilares onde se fundamenta a prática do airsoft.
A  base fundamental desse jogo de estratégia em tempo real como é denominado pelos seus praticantes é o desafio, a atividade física, o convívio e o culto da amizade, além da ajuda mútua e solidária entre os membros.
Ele chegou ao brasil em 2003, e após algumas transformações, finalmente em 2010 o exercito fixou a pintura da ponta do cano das armas em laranja, para evitar possíveis problemas, já que a arma utilizada é igual, em peso e aparência, as armas reais.
Tecnicamente, no Brasil, armas de airsoft são classificadas pelo Exército como "armas de pressão" sejam elas por ação de mola ou ação de gás.
A aquisição das armas pode ser feita por pessoa maior de 18 anos em lojas autorizadas pelo Exército. Para armas a gás exige-se, adicionalmente, um registro do comprador perante o Exército, chamado de "CR" (certificado de registro).
No RN, pouco mais de vinte competidores estão atualmente praticando o esporte, entre estes, o diretor da R2 Web, o empresário angicano Rênio Ricardo.
No próximo mês de abril, o local citado acima vai receber competidores de todo o nordeste, para uma disputa entre equipes de exercícios longos e em manobras reais de combate.

Um comentário:

  1. Muito bom!!!!

    Esse esporte tem crescido muito, mesmo com o preconceito de algumas pessoas, que associam à violência, erro comum antes de conhecer, pois a base do esporte é a honestidade, companheirismo, respeito, honra, responsabilidade.

    Também sou praticante do esporte, da equipe que visitou a cidade de Angicos, e tenho certeza que esse foi um dos primeiros e que trarão vários bons frutos para o esporte na região e estado.

    Parabéns ao blog pela cobertura e a todos os participantes que puderam estar presente. Esse é um evento que faz o esporte crescer e mais pessoas admirar!

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente