SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 27 de março de 2013

GETÚLIO RÊGO RESPONDE A EX-GOVERNADORA SOBRE A SECA: “WILMA PERDEU A MEMÓRIA”


O líder do governo Rosalba Ciarlini (DEM) na Assembleia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rego (DEM), rebateu as críticas da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) contra a atual gestão do Estado. Em entrevista Getúlio disse que Wilma “está com lapso de amnésia, perdeu a memória”, já que, segundo ele, a paralisação de obras como as das adutoras do Alto Oeste e outras ocorreu por não pagamento por parte dos governos anteriores, da ex-governadora e do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). “Só para reavivar a memória dela, foi o governo dela que enganou o povo e por isso foi punido nas urnas”, afirmou o parlamentar.

Em entrevista ao Jornal de Hoje, Wilma declarou que os problemas da seca se agravaram no Rio Grande do Norte devido a decisões não tomadas por Rosalba, como a paralisação das obras de construção da adutora do Alto Oeste e outras. Além disso, segundo a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, a deficiência ou paralisação da execução de programas como Leite, Desenvolvimento Solidário e Compra Direta, dentre outros, todos relacionados à economia e ao social no campo, também contribuíram para o grave quadro atual.

Para Getúlio Rego, porém, a ex-governadora foi absolutamente infeliz nas declarações, uma vez que não refletiram a gestão estadual da ex-governadora. “Por exemplo, ela fala em obras paralisadas como a adutora do Alto Oeste. Quando Rosalba assumiu o governo, havia uma dívida das obras da adutora do Alto Oeste no valor de R$ 7,3 milhões, referente a cinco medições concluídas e não pagas na gestão de Wilma e de Iberê. Como reza a Lei Licitações, artigo 78, inciso 15, a contratada terá seus direitos assegurados em optar pela suspensão do cumprimento de suas obrigações até que seja normalizada a situação que obrigou o Estado a suspender o contrato até sanar o passivo, o que aconteceu somente em junho de 2012, quando a situação foi normalizada. Ou seja, a atual gestão liquidou os pagamentos em atraso e deu a ordem serviço para o reinício das obras. Agora, a adutora está em fase final execução”, disse Getúlio.


Segundo Getúlio Rego, portanto, a paralisação da obra por Rosalba se deve a Wilma e a Iberê e aos problemas do Estado. “Eu penso que a ex-governadora, do ponto de vista político e administrativo, teve um lapso de amnésia, perdeu a memória, por querer responsabilizar o governo Rosalba por efeitos da seca, quando ela foi governadora por 8 anos e não deixou obras estruturantes”, afirmou Rego. Na sua visão, “a responsabilidade de a obra ter ficado paralisada, foi de quem comprou e não pagou”, afirmou.

Sobre os programas estatais, cuja não execução agrava o quadro de seca, segundo Wilma, o líder do governo também defendeu Rosalba. De acordo com Getúlio, a ex-governadora “se esquece de que deixou uma dívida de R$ 10 milhões do programa do leite”. O democrata afirmou que, ao contrário do que deixa transparecer a ex-governadora, o programa do leite está sendo desenvolvido. “Em menor intensidade, tendo em vista a diminuição da produção. Mas o programa do leite é só no discurso dela que não existe. É mais uma falácia, para querer ficar nas manchetes dos jornais, como sendo uma pessoa muito realizadora. Mas a maior resposta que se pode dar a ela é o resultado das urnas de 2010, quando ela foi derrotada fragorosamente por José Agripino por mais de 300 mil votos de maioria, depois de oito anos de governo. O grande julgamento foi o popular, nas urnas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente