SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 21 de março de 2013

MPE VAI RECORRER DA ANULAÇÃO DA CASSAÇÃO DA PREFEITA DE MOSSORÓ

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da promotora Ana Ximenes, anunciou que deve recorrer da decisão do juiz Pedro Cordeiro Júnior, que anulou a sentença de cassação de Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), prefeita e vice de Mossoró.

Cláudia Regina viu a decisão que a cassou ser anulada nesta terça-feira (Foto: Alberto Leandro)
Segundo a promotora eleitoral, que também é autora de sete representações contra Cláudia e Wellington (em parceira com a promotora Karine Crispim) na zona eleitoral e outro recurso contra expedição do diploma (RCED) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Para Ana Ximenes, ainda não é possível fundamentar o teor do recuso, mas afirmou ter “convicação de seus argumentos”. Vale lembrar que Ana Ximenes já havia protestado contra a decisão de Pedro Cordeiro de só afastar Cláudia Regina e Wellington Filho com o processo em transito em julgado.

Com a decisão de anular a sentença, que foi originalmente proferida pelo juiz eleitoral Herval Sampaio, que está de férias, o processo de cassação de Cláudia Regina volta a fase inicial, de citação, para a inclusão da governadora Rosalba Ciarlini. Sendo autora da “conduta vedada” que levou à cassação a prefeita mossoroense, ela deveria ter sido citada e ter tido o direito de se defender.
O processo que deu origem a cassação foi movido, inicialmente, pela coligação de Larissa Rosado, deputada estadual do PSB que foi derrotada por Cláudia Regina nas eleições de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente