SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 26 de março de 2013

SESSÃO PLENÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ANGICOS – 25 DE MARÇO


O início da sessão trouxe a leitura da Ata da sessão passada pelo secretário Jalmir Dantas [PP].
Vários títulos de cidadãos honorários estão sendo concedidos pela Câmara, através dos vereadores à pessoas que estão intrinsecamente ligados ao método Paulo Freire, assim como a experiência das “Quarenta horas” de Paulo Freire em Angicos.

CONTRATAÇÕES QUE ONERAM FOLHA DA SAÚDE PROVOCA QUESTIONAMENTOS

No grande expediente, usando a palavra, o vereador Neto Maciel [PMDB]se pronunciou contra projeto enviado pelo executivo municipal, dizendo que as contratações da prefeitura vão onerar em milhares de reais aos cofres públicos e não atende o problema do povo, que mesmo assim, as pessoas terão que se deslocar para Natal.
A vereadora Edileuza Palhares [PMDB] foi solidária ao colega Neto Maciel.
O vereador Jalmir Dantas aparteou o vereador dizendo que não entendia o porquê de tal pronunciamento, devido ao fato do prefeito querer contratar médicos e o vereador Neto ficar contra.
Neto Maciel retornou seu discurso dizendo que de saúde entende porque pratica todos os dias. Ele afirmou que estava preocupado com os gastos desnecessários que podem vir para o município porque quem paga a conta é o povo.

OPINIÃO PESSOAL OU PRONUNCIAMENTO PÚBLICO?
Em pronunciamento rápido, o vereador Grimaldi Cosme Alves disse que seria favor de todos os requerimentos e solicitações que fossem levados a plenário, e que apenas externou sua preocupação com gastos desnecessários, o que na sua ótica é legítimo, mas que foi a sua opinião pessoal, referindo-se a questão da indicação da vereadora Nataly Felipe pedindo limpeza e o reparo do mercado do peixe e da carne. Na ocasião o vereador disse ser contrário a gastos com paliativo, quando se podia esperar a reforma completa.
ele ainda reportou o lucro que a Paróquia de São José teve com os festejos deste ano. Algo da casa dos 43 mil reais.

VOLTA DA DISCUSSÃO SOBRE CONTRATAÇÕES

A discussão sobre a contratação de médicos foi retomada e jalmir disseque os valores pagos aos novos médicos ficariam na casa dos 36 mil reais.
Nataly e Nivaldo também se pronunciaram a favor das contratações pedidas pelo executivo.
Edileuza disse que iria aprovar o projeto, mas que é importante também que se faça uma fiscalização, pois recebe queixas sobre falta de apoio a pacientes que estão precisando de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente