SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 25 de março de 2013

UFERSA/ANGICOS: PROJETO DIVULGA POTENCIAL DA ENGENHARIA CIVIL NO SEMIÁRIDO


 Para divulgar a atuação profissional do engenheiro civil, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus de Angicos, promoveu o “Seminário sobre Perspectivas de Engenharia Civil na Região do Semiárido”. O evento aconteceu na última sexta-feira, 22, e contou com a presença do reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos.
O seminário foi voltado para estudantes concluintes do ensino médio da região, bem como acadêmicos do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia que pretendem ingressar no curso de Engenharia Civil da Ufersa.
 Segundo o coordenador do Seminário, o professor da Ufersa Aerson Moreira Barreto, o quadro atual de demandas de obras de engenharia civil na região requer a profissionalização de mais jovens nessa área. “São obras no tocante a edificações, habitações e infraestrutura e, esse projeto vem divulgar junto aos estudantes o potencial que a profissão oferece com boas perspectivas no mercado de trabalho”, frisa professor Aerson Barreto.

Com o Seminário, a Ufersa Angicos espera contribuir para o “despertar” dos jovens para a profissão, bem como para o ingresso na Universidade. “Além de divulgar o curso com o repasse de informações sobre a atuação do engenheiro civil, estamos também trazendo a comunidade para dentro da Ufersa”, explica o professor. Participaram estudantes secundaristas dos municípios de Angicos, Açu, Afonso Bezerra, Fernando Pedrosa, Ipanguacu, Itajá, Lages, Pedro Avelino e São Rafael.
O Seminário teve início às 8h da manhã, prosseguindo até às 17h. Os estudantes participantes tiveram direito ao almoço nas dependências do Campus Universitário. Entre os temas abordados estão: O que se estuda em engenharia civil; O curso de Engenharia civil na Ufersa; Responsabilidades do Engenheiro civil com a sociedade; Mercado de trabalho para o engenheiro civil no RN, principalmente no semiárido.

O Seminário foi uma realização da Ufersa Angicos, em parceria com a Escola Estadual Francisco Veras e, com o apoio do CNPq, Vale e Ministério da Ciência e Tecnologia.

FONTE: Assecom UFERSA
PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO, CLIQUE AQUI!

Um comentário:

  1. Os jovens de Angicos só querem saber de tomar bebidas alcóolicas, malhar e viver de festas, depois quando passa essa fase da vida vão trabalhar nos piores empregos que existem e tentar sobreviver de um salário mínimo, pois se tivessem estudado na fase das festas estariam em outra situação.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente