SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 11 de abril de 2013

ANGICOS: CACHORROS QUE FORAM RECOLHIDOS DAS RUAS SOFREM COM DESCASO


 Um fato que está chocando a população do município de Angicos e está levantando polêmica derivou-se da questão envolvendo os cachorros presos, recolhidos das ruas pela prefeitura de Angicos através da Secretaria de Saúde pública local.
Depois da atual gestão assumir a prefeitura e anunciar que iria recolher os animais soltos nas ruas, a Secretaria de Saúde começou o processo, recolhendo das ruas todos os cachorros que eram encontrados soltos.
Nos três últimos meses, muitos animais foram capturados das ruas e levados para um lugar.
O problema veio a tona quando moradores do bairro Alto da Alegria descobriram que o local onde esses animais estavam sendo guardados era o matadouro público local, que está interditado.
Depois de muitas denuncias sobre possíveis maltratos com os cachorros, feitas por populares junto a FM CABUGI CENTRAL e a este blogueiro,  a coisa toda veio a tona no programa de rádio, gerando revolta em muitos que estavam acompanhando.
Na madrugada desta quinta feira, 11, a grande maioria dos cães foram colocados na carroceria de uma veículo, cobertos com uma lona, e deslocados do local onde estavam.
Ao chegarmos ao matadouro, encontramos cachorros frágeis, trancados no cadeado, já muito magros.
Um dos moradores do bairro, o jovem Cleudson, filho de Aurino machante, em contato com a nossa reportagem, disse que os cachorros não eram alimentados e que os latidos e grunhidos durante a noite eram terríveis. O jovem externou também que quem ainda alimentava alguns de vez em quando eram os próprios moradores dali.
“É um absurdo a gente ver tanto destrato com esses pobres animais. A gente sente muita pena deles”. Disse Cleudson.
A fedentina no local é grande, incomoda as casas vizinhas ao lugar e dentro tem muitas fezes e dejetos animais.

14 comentários:

  1. cade o ministerio publico de angicos que nao ve isso? ou sera que o ministerio so sabe defender o poder de policia para isso esta brigando para nao perder esse direito ou sera que a malvadeza que estao fazendo com os animais nao cabe a interferencia do ministerio publico monstrar servico nao eh so mandar colocar banda de forro ou prefeito na cadeia nao isso dos animais tambem eh dever do ministerio publico ja que quer mostrar servico mostre tambem que twem poder a esse respeito

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão lembrados de uma reportagem sobre animais que estavam sendo presos na vizinha cidade Afonso Bezerra, os mau tratos, os bichos morrendo de fome e sede, esse fato foi levado ao Ministério Público de lá. Tá bom de nós popular levar o caso desses cachorros para promotoria, isso é uma falta de respeito, é muito desumano. Esqueceram que a pessoa que maltratar um cachorro pode ser preso ? Tomara que isso aconteça aqui....querem provas mais reais que essas que ai estão ? Existem comentários de que a Secretária de Saúde iria pagar 10,00 reais por cada cachorro que fosse pego se isso for verdade, pporque ela não pega esse dinheiro e compra de alimentos para eles.Deixem de serem desumanos, um cachorro é o melhor amigo do homem, pois tem certos amigos que não o mesmo valor que um cachorro tem. Senhora secretária vc gosta de animais? se gosta não parece pois estar agindo pior do que esses pobres cachorros, eles não sabem falar, mas tem sentimentos,carinho e amor quando são bem tratados e chegam até a salvar vida. Quem sabe se um dia vc poderá ser salva por um desses cachorrinhos que vc esta maltratando com sua mesquinhesa.

    ResponderExcluir
  3. FALTA DE RACIOCÍNIO E HUMANIDADE POR PARTE DESSES MALFADOS GESTORES... SÓ PORQUE OS CACHORROS NÃO FALAM, FALTA DE SENISIBILIDADE AOS EXTREMOS....CHEGA DR VINICIUS ACUDA OS BICHINHOS.....

    ResponderExcluir
  4. Carlos a prefeitura tem toda razão em tirar os cachorros das ruas, pois nas ruas eles os cães agridem as pessoas de moto, ja aconteceu na minha rua de varios cães agridirem um casal de motos e o rapaz caiu e machucou o braço,. e o dono do animal não apareceu, e nem ninguem veio prestar socorro ao rapaz, agora esta achando ruim a prefeitutra recolher, tem que tirar mesmo esses animais da rua, cachorro não e para se criar solto no meio da rua não,quem tiver seu cão que crie ele preso no seu murro. ta dito e publique.

    ResponderExcluir
  5. mal tratos com animais é crime

    ResponderExcluir
  6. para esse imbecil que disse que a prefeitura esta certa ninguem falou que estava errada esta se falando dos maus tratos feitos aos animais ja que quer monstrar que esta administrando mostre de outra maneira nao limpando as ruas prendendo cachorro pelos menos de agua e comida para os mesmos tem tanto cachorro imbecil solto por aih que esse sim deveriam ser presos e nem comidas eles merecem pois cachorro nao fala e nem pede muitos cachorros soltos por aih falam pedem e veste paleto

    ResponderExcluir
  7. Uma ação pública dessas chega a causar ansia de vômito, isso revela o quanto esses "servidores públicos" que fazem parte da nossa administração estão despreparados e desatualizados sobre os direitos dos animais, é correto que se tire os animais da rua? sem sombra de dúvidas sim, mas chegar ao ponto de deixar os animais passarem fome e sede isso nos dias de hoje é inconcebível e injustificável, peço aos blogueiros da cidade e região que continuem em cima desse caso, pois sem vocês essas informações não seria repassadas à população, levem esse caso absurdo a promotoria ou ao ministério público, quem faz isso tem que pagar, e pra mim pagaria na mesma moeda.

    ResponderExcluir
  8. Amigo, não está se tratando da prefeitura tirar ou não os cachorros da rua, o que estar se falando aqui é os maus tratos que estão fazendo com os pobres cachorros. Não estão dando nem a´gua e nem comida para eles, vc ai que estar reclamando em relação aos acidentes que acontecem devidos os cachorros ficarem soltos na rua, tudo bem, mas meu amigo(a)que a secretária mande prender é certo, o que não é certo é deixar os bichos passarem fome e sede.

    ResponderExcluir
  9. se nao mim falha a memeria eu li as denucias de afonço bezerra em outro blog da regiao e ele nao fez esta denuncia de angicos estranho ne a sim e pq ele esta com o ouvido no chao pode ser tambem o caxe q ficor mais auto se gosta de angicos defenda angicos e nao politicos

    ResponderExcluir
  10. a prefeitura tem razão, tem que procurar um lugar maior, pois é tanto "cachorro" na rua que dá medo.
    os pequenos já levaram, falta os GRANDES!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
    para bom entendedor!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou de acordo prenderem animais que encontram-se soltos´pois minha casa estava enfestada de carrapatos de cachorros de ruas e alguns estavam até com calazar.E dormiam na minha área onde minha filha brincava.E por sinal um deles é o da foto acima.Vamos pensar também na saúde da população.

    ResponderExcluir
  12. que tal iniciar uma petiçao endereçada a prefeitura? nao investem em campanhas de castração e conscientização, a populaçao, por ignorancia, apoia esses atos porque desconhecem alternativas humanitaras e os direitos dos animais.

    ResponderExcluir
  13. Tenho nojo desse povo que maltrata os animais, vão tudo queimar no fogo do inferno, bando de assassinos ignorantes,tem que prender os donos que abandonam os bichinhos, os cachorros não tem culpa de serem abandonados.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente