SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ELEITORES DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO E DE SERRA DO MEL VOLTAM AS URNAS NO DOMINGO


Deu na Tribuna do Norte

No próximo domingo, dois municípios potiguares terão eleições suplementares. A cidade de Caiçara do Rio do Vento, com 3.456 eleitores, tem uma disputa direta entre PMDB e DEM. Já em Serra do Mel, cidade com 9.067 pessoas aptas a votar, os candidatos da chapa majoritária são representantes do PMDB e do PT. A votação será das 8h às 17h e a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte é encerrar os trabalhos, inclusive de apuração, às 19h.

Diferente das eleições ordinárias, de outubro passado, as suplementares terão apenas um juiz de plantão no TRE, que será Verlano Medeiros. Além disso, a estrutura da Corte contará também com uma equipe de servidores no apoio e suporte. Ontem foram feitos os envios das urnas eletrônicas para os dois municípios.


ELEIÇÃO EM SERRA DO MEL

Serra do Mel, que pertence a 34ª. Zona Eleitoral, conta com 9.033 eleitores que serão distribuídos em 34 sessões eleitorais (duas conjugadas) e 32 urnas. Dois candidatos disputam o pleito: Fábio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação Serra do Mel de Todos, integrada por PMDB/PP/PR, e Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB.

CAIÇARA DO RIO DO VENTO ENFRENTA CLIMA TENSO

Em Caiçara do Rio dos Ventos, que pertence à 17ª Zona Eleitoral, tem 3.449 eleitores e contará com 12 urnas distribuídas em 12 sessões. Dois candidatos estão na disputa: Arnaldo Aciole de Lima, do PMDB e Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (Ceiça), apoiada pela coligação Unidos por uma Caiçara melhor, integrada por PR/PSDB/DEM/PSD/PP.

Na campanha eleitoral no pleito regular, em 2012, o ambiente em Caiçara do Rio dos Ventos ficou tenso, inclusive com acusações de que políticos estariam envolvidos com agressões. O ex-prefeito de Caiçara, Felipe Elói Müller, negou, na ocasião, que estivesse envolvido com o caso de agressão contra o jornalista Roberto Guedes.

Em todo Brasil o Tribunal Superior Eleitoral promove este ano 31 eleições suplementares. No próximo domingo, além de Serra do Mel e Caiçara, estarão em processo de escolha do novo prefeito outras 15 cidades.

Já foram promovidas, este ano, 11 eleições suplementares. Pelo calendário do TSE, no mês de maio acontecerão as três últimas eleições municipais suplementares agendadas para este ano. Os eleitores que não comparecerem à votação no próximo domingo poderão apresentar as justificativas nos cartórios eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente