SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 17 de abril de 2013

SENAC ABRE INSCRIÇÕES PARA 860 BOLSAS DE ESTUDOS INTEGRAIS


O Senac deu início, ontem (16), a mais um ciclo de inscrições para as vagas do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que tem o objetivo de promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio site www.rn.senac.br/psg, até a próxima segunda-feira (22).

Para maio, serão oferecidas um total de 860 bolsas de estudos para cursos nos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assú. Entre as opções, há capacitações nas áreas de comércio, turismo, informática, gestão e negócios e imagem pessoal.

A seleção dos candidatos ocorre de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac, observando-se também os critérios definidos pela Política do PSG: possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade escolhida.

Por meio do PSG, entre os meses de março e abril, cerca de 1.400 novos alunos tiveram a oportunidade de iniciar um curso na instituição. Até dezembro, o Programa ofertará um total de 7.100 mil bolsas de estudos integrais no Rio Grande do Norte, contribuindo com a democratização do acesso ao ensino profissionalizante no estado.


Convocações
Logo após a realização da inscrição, os candidatos com as melhores classificações serão convocados, através de publicação de listas no site da instituição, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Serão realizadas convocações ao longo o período de inscrição, até o preenchimento de todas as vagas.

Os processos seletivos para cursos inseridos no PSG são lançados mensalmente. Os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pelo site www.rn.senac.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente