SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ASSEMBEIA HOMENAGEIA SENADOR GARIBALDI ALVES PAI


Pai do ministro Garibaldi Filho recebeu a medalha do Mérito Legislativo José Augusto.


Familiares, amigos e parlamentares do estado se reuniram na segunda-feira (27), para prestigiar o senador Garibaldi Alves (PMDB) em sessão de homenagens na Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, foi concedida a medalha do Mérito Legislativo José Augusto, por proposição do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN) e o título de cidadão natalense que foi proposto pela bancada do PMDB na Câmara Municipal.

Durante a solenidade, foram exibidos vídeos com depoimentos de parlamentares, amigos e familiares do senador. Para o deputado Felipe Maia, presente a ocasião, a Assembleia e a Câmara prestam uma justa homenagem ao senador.

“O senador Garibaldi Alves, que hoje também comemora os seus 90 anos, recebe o reconhecimento pelo os seus serviços prestados ao Rio Grande do Norte. Sem dúvida, um grande homem público”, disse o deputado.

Biografia

Garibaldi Alves começou sua carreira política em 1958, quando foi eleito deputado estadual. Depois, foi reeleito para a Assembleia Legislativa, exercendo três mandatos consecutivos. Como deputado, ocupou o cargo de primeiro vice-presidente da ALRN e nesse posto chegou a assumir o Governo do Estado.


Durante a Ditadura Militar (1964/1985), em 1969, teve seu mandato parlamentar cassado e seus direitos políticos suspensos por dez anos, da mesma maneira que seus irmãos, o ex-governador Aluízio Alves e o então prefeito de Natal, Agnelo Alves. Depois de sua cassação, assumiu nos anos 1970 a superintendência das empresas do grupo têxtil UEB no Rio Grande do Norte.

Na década de 1980 foi vice-governador na gestão do governador Geraldo Melo (1987-1990). Durante aquela administração assumiu o governo do Rio Grande do Norte por duas vezes. Agropecuarista com influência política no município de Pedro Avelino, ele também foi diretor do Serviço Social da Indústria (SESI) no Estado; e diretor da extinta Telern, empresa de telecomunicação que foi criada na gestão do governador Aluízio Alves (1961/1965).

Garibaldi Alves é casado com Maria Vanice Alves, com quem teve quatro filhos: Garibaldi Alves Filho (senador), Paulo Roberto Chaves Alves (conselheiro do TCE), Maria Auxiliadora Alves dos Santos e Maria das Graças Alves Emerenciano.

FONTE: NOMINUTO.COM

Um comentário:

  1. parabéns a família Alves, Garibaldi pai, Garibaldi Filho e o Neto Walter Alves, espero que vcs unidos não deixem fechar o Hospital Regional de Angicos, ate porque 2014 vem ai e vcs precisam dos nossos votos... parabéns mais uma vez....!!!!

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente