SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 21 de maio de 2013

GOVERNO NÃO VAI MAIS FECHAR O HOSPITAL REGIONAL DE ANGICOS, MAS PRETENDE BUSCAR UM PACTO INTERMUNICIPAL


Já se sabe desde o domingo, 19, que os Garibaldis, pai e filho, como genuinamente angicanos, cobraram do governo Rosalba uma posição com relação ao Hospital Regional de Angicos.
Cobraram com a propriedade, não de quem é aliado, pois já não são, mas como legítimos representantes do povo de Angicos.

De acordo com um assessor próximo, Garibaldi Filho, Ministro da Previdência, teria dito a Rosalba e ao Secretário de Saúde, Luiz Roberto, que não aceitaria o fechamento do hospital.

Nesta segunda feira, 20, a confirmação veio através de dois dos edis angicanos: Nivaldo Gomes [PV] e Cloves Tibúrcio [PMDB].

Os dois visitaram a secretaria de saúde do estado e ouviram a confirmação de que não mais haverá o fechamento do hospital. Em vez disso vai haver uma espécie de pacto entre municípios para que as cidades da região colaborem com as despesas do HRA.
“O subsecretário (de saúde) nos explicou que é preciso que seja feito um acordo entre as prefeituras. Existe também a possibilidade de uma readequação do hospital, que pode vir a se tornar uma UPA ou ser municipalizado.” Disse Cloves Tiburcio ao blog.

Já se sabe que Fernando Pedroza colabora na sua totalidade, com veículos e equipamentos, além de pessoal de apoio. Será que as outras cidades irão se adequar?.
É uma pergunta que em breve será respondida ao público, pois um encontro entre prefeitos e secretários de saúde da região está sendo orquestrada.

6 comentários:

  1. UPA é um paliativo, não substitui a função de um hospital é só um faz de conta. Municipalizar é a mesma coisa que fechar, só que em outras palavras. Sei não Vereador Cloves imaginava mais inteligência.

    ResponderExcluir
  2. Os canalhas que temos na regiao central nao tem esse espirito de auda mutua... entao nao vingara... no serido essa pactuacao ja existe e eh bastante usada e faz funcionar servicos de algumas especialidades como ortopedia, ultrassonografia, neurocirurgia... ai nego quer ver o outro queimado... um monte de ze ninguem querendo ser o lider da regiao... assim q pensam

    ResponderExcluir
  3. meu vereador cloves é inteligentíssimo, burro é você ai

    ResponderExcluir
  4. eu acho q enquanto se discute o nao fechamento do hospital regional nao se discute nos blogs a saude municipal destruida... os medicos estao atendendo mais de 120 pessoas por dia... isso nao esta certo... eh ambulatorio de 100 pessoas das 120 por dia... cadê o prefeito eleito lixo. so piorou? nem ano passado se atendia tanto por ai... os insumos do hospital sao gastos com os pacientes da cidade de angicos... a prefeitura nao vai funcionar? mande medicamento e funcionarios pa ajudar escala e pague extra as equipes de plantao do hospital

    ResponderExcluir
  5. eu acho q enquanto se discute o nao fechamento do hospital regional nao se discute nos blogs a saude municipal destruida... os medicos estao atendendo mais de 120 pessoas por dia... isso nao esta certo... eh ambulatorio de 100 pessoas das 120 por dia... cadê o prefeito eleito lixo. so piorou? nem ano passado se atendia tanto por ai... os insumos do hospital sao gastos com os pacientes da cidade de angicos... a prefeitura nao vai funcionar? mande medicamento e funcionarios pa ajudar escala e pague extra as equipes de plantao do hospital

    ResponderExcluir
  6. quando falei imaginava mais inteligência , não foi querendo agredir Cloves até pq o conheço,sou família, o mais inteligência foi simplesmente uma forma irônica referindo-me ao governo , veja termo "sei não Cloves" tv não tenha me expressado de forma clara ou vc não tenha interpretado com sentimento construtivo." Cada um de nós temos um burro dentro dentro de si pois nunca sabemos de tudo" portanto não me sinto ofendida. Obrigada tenha um ótimo dia.














    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente