SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PAULO DAVI: “GARIBALDI DISSE CLARAMENTE QUE O PMDB TERÁ CANDIDATO A GOVERNADOR”

O senador Paulo Davim, presidente estadual do Partido Verde, confirmou, em entrevista ao Jornal de Hoje, que o PMDB deverá ter candidato a governador nas eleições de 2014. Suplente do senador Garibaldi Filho (PMDB), que está licenciado do Senado, no Ministério da Previdência, Davim confirma a intenção da reedição da aliança entre PV, PMDB e PR para 2014. A aliança entre PV, PMDB e PR foi celebrada para a disputa proporcional de 2010, tendo sido responsável pela eleição de Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Paulo Wagner (PV) para a Câmara dos Deputados.

Com vistas à chapa majoritária, porém, Davim disse que o PV está dialogando com representantes de outros partidos e a decisão da legenda terá a influência desta chapa. Ele destacou que o raciocínio político dos partícipes desta aliança (PMDB, PR e PV) é de que o PMDB terá candidato próprio nas eleições do ano que vem. “O PV está conversando com todo mundo. Com o PMDB, com o PR.

Ao ser abordado sobre a possibilidade da aliança PMDB, PR e PV apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o senador Paulo Davim afirmou que, até onde ele sabe, o PMDB terá candidato a governador do Rio Grande do Norte. “Nós estamos discutindo em cima do que é obvio e lógico. Nós estamos numa aliança e queremos manter essa aliança. Então, não discutimos até agora nomes. Mas, até onde estou sabendo o PMDB deverá ter candidato. O ministro Garibaldi disse claramente que o PMDB terá candidato, o próprio presidente Henrique Alves diz que o PMDB tem candidato. O PMDB está passando por um momento muito bom e eles têm dito reiteradas vezes que o PMDB terá candidato”.


Sobre o relacionamento político com o ministro da Previdência, Paulo Davim externou que é muito bom, dando conotação política forte as suas palavras, dada a relação de dependência que há do seu mandato de senador com o afastamento de Garibaldi para o Ministério da Previdência. “Temos tido conversas muito boas, temos uma amizade grande com ele. Ele tem todo interesse em manter a aliança. Nós somos afinados, o PV é afinado com o PMDB. Por toda afinidade que temos, há interesse nosso e dele (de manter a aliança)”.

Instado a falar sobre a candidatura própria do PMDB a governador, Davim, que levou o PV a romper com Rosalba no final do ano passado, diz considerar legítima, dado o momento positivo por que passa o PMDB do Rio Grande do Norte. “Acho legítimo (a candidatura do PMDB) porque o PMDB vive um momento muito bom. O partido que no RN tem mais de 50 prefeitos, quantidade imensa de vereadores, o presidente da Câmara, senadores, cinco deputados estaduais, é um partido muito fortalecido. Então, acho que é legítimo que o PMDB tenha candidato”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente