SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 19 de maio de 2013

REGIÃO CENTRAL: SINTE/RN REALIZA ELEIÇÕES PARA O NÚCLEO REGIONAL


 A ELEIÇÃO para a diretoria regional do SINTE/RN aconteceu na última sexta feira, 17, em escolas e órgãos da educação na região Central.
A presidente da entidade, Fátima Cardozo, esteve em Angicos e na região Central inteira, fiscalizando os pontos de votação e acompanhando de perto o processo.
O intuito dessa eleição e tornar mais forte a luta da classe de educadores e funcionários da educação na região Central.
Com a criação de um núcleo regional, a região ganha mais força, assim como ganha uma sede equipada e com advogados a disposição dos professores, sempre que estes precisarem.
PROFESSORA REGINEIDE EXERCENDO VOTO
Fatima externou durante a visita dela, que muito ainda precisa ser feito, mas que o sindicato vem lutando para fortalecer a luta em todas as regiões do estado.
A cidade de Angicos vai ser a cidade polo da região, e vai receber uma filial do SINTE/RN.
“O próximo passo, depois de consolidada a nossa regional Central, é criar também os núcleos municipais, para que as mobilizações e o direito de todos seja assegurado. Nós lutaremos para que isso venha a acontecer, é um desejo dos nossos companheiros e é de fundamental importância para nós”. Disse a sindicalista durante entrevista ao blog.
FÁTIMA CONVERSOU COM PROFESSORES
Fatima também atendeu a professores, quando esteve na 8ª DIRED, tirando dúvidas, principalmente com as dificuldades de muitos em relação ao concurso do estado. Muitos dos professores são de outras regiões e os que foram chamados no início do ano ainda não receberam um salário sequer.
Além disso, a presidente também externou que o governo irá realizar outra chamada de professores aprovados entre junho e julho, além de haver ainda necessidade de convocar mais professores para suprir a aposentadorias que se acumulam.
De acordo com ela, cerca de 60% dos professores do estado se aposentam nos próximos quatro a cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente