SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 21 de maio de 2013

WALTER REIVINDICA AMPLIAÇÃO DOS POSTOS QUE ABASTECEM VIATURAS DO RN


Um dos grandes problemas enfrentados pelas polícias Civil e Militar (PM) do interior do Estado é o abastecimento de viaturas. Em muitos casos, os veículos policiais se deslocam vários quilômetros para abastecer, enchem o tanque e quando retornam à cidade de origem o combustível já está praticamente na metade da capacidade máxima por causa dos grandes percursos.
Tentando por um fim a essa prática, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) protocolou um requerimento cobrando do secretário Aldair da Rocha, titular da pasta de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), e da governadora Rosalba Ciarlini a ampliação dos postos credenciados para realizarem o abastecimento das viaturas policiais.

“Muitas vezes, não há quem compreenda a lógica das autoridades responsáveis pela segurança pública no Estado. Uma viatura da PM de Messias Targino, por exemplo, para se deslocar até Assú ou até Apodi, percorrerá quase 100 quilômetros de ida e, logicamente, a mesma distância de volta. Lá se vão cerca de 200 quilômetros percorridos apenas para abastecimento. Ela já voltará com cerca de 60 ou 70% do combustível que recebeu no posto”, criticou.

Além da logística, o deputado também destaca o problema da ausência de viaturas nos municípios provocada pelo tempo gasto com o abastecimento. Com o pedido sendo atendido, várias cidades do interior serão beneficiadas com um melhor atendimento das polícias ostensivas e judiciárias.

“Geralmente as viaturas gastam duas horas para fazer todo o percurso e abastecer, ficando fora do serviço na comunidade. É pleito urgente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente