SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 26 de junho de 2013

NELTER É CONTRÁRIO A IMPORTAÇÃO DE MÉDICOS DO EXTERIOR PARA ATUAR NO BRASIL‏

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (25), em aparte ao colega-deputado Leonardo Nogueira (DEM), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) externou sua posição contrária a decisão da presidenta Dilma Rousseff, de importar médicos com formação no exterior, para atuar no Brasil.

Segundo Nelter, a importação dos médicos não é a solução para os problemas que atingem a Saúde Pública Brasileira. “O caos na Saúde Pública do Brasil não é causado somente pela falta de médicos, mas também por vários outros fatores, como a própria falta de recursos aos gestores estaduais e municipais, falta de insumos suficientes e a falta de infraestrutura hospitalar. A presidenta esqueceu-se de elencar esses pontos”.

“O que a presidenta Dilma deve fazer é instalar novos cursos de medicina pelo país, e fazer por onde esses profissionais atuem no interior”, complementou.

Nelter ainda levantou a questão se esses profissionais formados no exterior conhecem a realidade da Saúde Pública do país. “Será que esses profissionais sabem a realidade da nossa Saúde Pública?”, questionou.


Acompanhe notícias de Nelter também pelo twitter: @NelterQueiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente