SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 26 de junho de 2013

QUAL A PARTE DO `PÉ NA BUNDA´ DOS CORRUPTOS OS POLÍTICOS NÃO ENTENDERAM?

Deu no Blog do Barbosa/Nominuto

Eu faço a pergunta: qual a parte do “pé na bunda” dos corruptos os políticos não entenderam nas manifestações de ruas que vêm ocorrendo pelo Brasil? Difícil entender que alguns deles ainda estejam perplexos. Mas a presidenta Dilma Ruosseff (PT) já entendeu assim como os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Menos mal.

Fato é que mesmo a conta gotas as reivindicações dos protestos de rua começam a ser atendidas. Foi assim com o Movimento Passe Livre de São Paulo que conseguiu a redução das passagens do transporte coletivo com repercussão em outras cidades. De imediato a resposta do presidente do Senado que apresentou proposta de projeto de lei para implantar o passe livre para todos os estudantes do país. A derrubada da PEC 37 que tirava do Ministério Público poderes de investigação, alvo de protestos em todas as manifestações pelo país.

Hoje se tem a notícia de que o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou a imediada prisão do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) condenado em 2010 a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração) e formação de quadrilha, mas aguardava o julgamento dos recursos em liberdade. Os ministros decidiram que o processo transitou em julgado, ou seja, terminou e não cabe mais nenhum recurso.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, usou as redes sociais para anunciar que “após STF decretar prisão de @DepNatanDonadon convoquei Mesa Diretora para se reunir em instantes e iniciar processo de perda de mandato”.


Que seja assim, digo eu!

Não custa lembrar ainda que a Justiça Federal do DF condenou o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, operador do mensalão, e o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) por improbidade administrativa em processo relacionado ao escândalo do mensalão. O processo tramita na área civil e foi motivado por ação do Ministério Público Federal. Segundo os procuradores, houve pagamento de vantagem indevida de R$ 50 mil para Cunha, em 2003, em troca de favorecimento a uma empresa de Valério num contrato da Câmara dos Deputados.

Ah, antes que esqueça: Pesquisa Datafolha divulgada dias atrás revelou que a corrupção é o principal fator da indignação que tomou conta do país. Segundo o instituto, somando-se os 50% anti-corrupção com os 27% irritados com os políticos, chega-se a 87%. 

O percentual passa um recado eloquente. Executivos e legisladores vivem em ambientes fantásticos, num país imaginário, muito diferente da Nação que está indo as ruas e descendo o morro, caso do protesto ocorrido ontem no Rio de Janeiro por moradores das comunidades da Rocinha e do Vidigal cobrando também cidadania plena.

Não custa repetir: qual a parte do “pe´na bunda” os políticos não entenderam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente