SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 19 de junho de 2013

“ROSALBA TEM DIREITO DE SER CANDIDATA, MAS PR SÓ DECIDE SOBRE APOIO EM 2014”

O presidente do PR, deputado federal João Maia, disse que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem todo o direito de ser candidata à reeleição, mas o PR, por ora, não pode confirmar apoio à reeleição da gestora. “Eu não tenho essa decisão. Não vou tomar essa decisão agora. Nem tenho autorização do partido, nem é minha convicção". 
"Eu vou discutir 2014 em 2014″, declarou o líder partidário. “Eu respeito quem está assumindo posição agora, quem está assumindo ser candidato agora. Eu respeito. É uma visão. A minha visão é de que eu sou a favor da coincidência de mandatos. Uma eleição de cinco em cinco anos. Acho que a gente vive em estado de permanente eleição. Eu estou em ano de não eleição, e eu só discuto eleição. Eu não gosto disso”.

Sobre a candidatura de Rosalba, João Maia disse que existe o instituto da reeleição e só quem pode decidir se a governadora será candidata à reeleição é ela própria. “Ninguém vai decidir por ela se ela vai ser ou se ela vai deixar de ser. Quem decide é ela e o partido dela. Para você ser candidato, você tem que ter o apoio do partido. Ela tem direito à reeleição e tem o partido, então, isso é uma decisão dela”, observou, destacando que os partidos aliados da governadora, como PMDB e PR, entendem que 2013 é um ano para se dedicar ao estado, conquistando benefícios.

“O que os partidos aliados vão fazer, o que eu entendo, o que o deputado Henrique, que é presidente do PMDB, entende, é que o ano de 2013 a gente tem que se dedicar ao RN. 


Porque a gente precisa do governo, assim como a gente precisa da Prefeitura do Natal, da Prefeitura de Mossoró, das grandes prefeituras, para a gente poder usar o prestígio, o momento especial que o RN vive em Brasília, e transformar isso em obras para o povo do RN. Não é para o governo do RN. E nós não faremos isso se não for através do governo, e das prefeituras. Então, minha posição, dentro do partido, é esta: eu não vou discutir 2014. Em 2013 vou me dedicar a trazer tudo que eu puder. Passei seis anos para trazer a duplicação da Reta Tabajara”.

Instado a avaliar o governo Rosalba, João Maia citou a distribuição de máquinas e equipamentos como as retroescavadeiras e ônibus escolares, e obras como a duplicação da reta Tabajara e o programa de saneamento, além de outras melhorias, como pontos positivos da atual gestão estadual. “Você vê as máquinas, vê essa coisa de lançamento da duplicação da Reta Tabajara, esse programa do saneamento (Sanear RN), as notícias que vieram de Brasília do Ministério da Saúde, enfim. É um momento de afirmação construtiva. Pelo menos do ponto de vista prático é isso que nós estamos vendo. Tem uma agenda positiva interessante”, frisou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente