SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ANGICOS: HOMEM DIZ QUE FOI SELECIONADO PARA RECEBER CASA POPULAR E TEVE SEU NOME RETIRADO DO CADASTRO


O angicano Francisco das Chagas da Silva, de apelido Chico Mocó, é outra das pessoas que estavam na lista para receber sua casa do programa do governo federal. Ele é morador do bairro Alto da Cerâmica e tem problemas de saúde, o que o incapacita na maior parte do tempo, até mesmo para trabalhar.
Neto contou a redação do blog que já está na fila de espera do cadastro das casas há cinco anos, e que finalmente foi selecionado para receber uma moradia popular. Enfim, no final do ano de 2012, ele foi convidado para uma reunião de assinatura do contrato de uma unidade habitacional, pois já tinha sido pré-selecionado. Foi até o local e assinou todos os documentos.

Francisco das Chagas disse que assinou o contrato e ficou aguardando. “E agora que essas casas finalmente estão pra sair, eu procurei a Secretaria de Ação Social e meu nome não está mais na lista dos beneficiados. Mas eu quero que alguém me explique alguma coisa, porque até aqui, o que o secretário (de ação social) me disse não me convenceu de nada. Eu tou prejudicado e muito, eu sou casado, tenho duas filhas, as meninas vivem doentes, com problemas de alergia por causa da poeira, eu vivo no posto de saúde e então, eu vou a secretaria de ação social e ninguém me explica nada, é aquela conversa mole, tentando me explicar pra onde vai os cadastros, de onde vem o dinheiro...”.
O homem deu depoimento indignado com a sua situação, tanto de espera, quanto de humilhação. Neto se sente lesado, enganado, pela prefeitura do município. Na continuidade do seu depoimento ele disse:
“é claro que eu sei pra onde vai os cadastros e de onde vem o dinheiro, eu quero saber é quando eu vou receber a casa, porque eu já assinei o contrato, e se eu assinei o contrato a minha casa tinha que estar nessa etapa, e agora vêm me dizer que a minha vai estar na próxima etapa, quando? – ele questiona – daqui a vinte anos?”.
Francisco das Chagas disse ainda que tem procurado a prefeitura e vai procurar em breve a Promotoria Pública da comarca.
Ele e varias outras pessoas tiveram seus nomes retirados da lista de beneficiários e agora estão empreendendo uma verdadeira cruzada, buscando explicações para o que está acontecendo com mais de uma dezena delas.


O blog tem esse e outros depoimentos gravados e de público já abre espaço para que o Secretário de Ação Social dê explicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente