SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PAU DOS FERROS: TÚNEL PARA FUGA É DESCOBERTO E PRESOS FAZEM VISITAS REFÉNS NO RN


Presos do Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros, no Oeste potiguar, fizeram suas visitas reféns por cerca de vinte minutos depois que dez detentos foram pegos em flagrante abrindo um túnel para fuga. O buraco foi descoberto por volta das 15h desta quarta-feira (28), dia de visitas íntimas. As informações foram confirmadas ao G1 pelo diretor da unidade, Hudson Freitas. De acordo com ele, os agentes penitenciários contaram com a ajuda da Polícia Militar para impedir a fuga. As mulheres foram liberadas depois de uma negociação entre os agentes de detentos. O presídio possui 101 presos em regime fechado, 27 no semiaberto e outros dez no aberto.      
Segundo o diretor, a quarta-feira é dia de visita íntima no Complexo Penal. “Os presos ficam mais livres para receber suas visitas. Esses dez estavam tentando abrir o buraco no refeitório”, colocou. A  descoberta aconteceu pouco antes do apagão que atingiu todos os estados do Nordeste brasileiro. Por causa da descoberta, os outros presos se revoltaram e não deixaram as visitas saírem. "Nós conversamos para eles entenderem a situação e eles liberaram todo mundo", colocou.
A tentativa de fuga foi descoberta porque os homens não conseguiram evitar o barulho causado pela escavação. “Era bem audível. Então nós fomos lá e encontramos esses dez presos bem sujos”, acrescentou.
Ainda de acordo com o diretor, os detentos usaram materiais de ferro retirados da estrutura do próprio presídio. “Eles conseguem tirar e escavam o solo, que tem muita areia úmida”, apontou. O buraco já tinha cerca de  três metros de profundida. “E era bem largo. Quase dois metros de diâmetro”, revelou o diretor.

Materiais de construção estão sendo providenciados para que o buraco seja tampado. Os presos serão ouvidos e passarão por procedimentos internos.

Um comentário:

  1. Não julgue, para que não sejas julgado. Ele com certeza esta arrependido, pior é que rouba os cofres publicos, e se encontra solto, quem ande em avião da fab, as custa dos pobres.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente