SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ANGICOS: POLÊMICA SOBRE ‘PROIBIÇÃO’ DE FESTA NO CENTRO DA CIDADE É COMENTADA PELO PADRE SEVERINO

Em meio a polêmica que se instalou nas redes sociais e nas ruas do município de Angicos devido a não realização dos festejos alusivos ao Aniversário da cidade no centro da cidade, já que o evento foi transferido para a Avenida Senador Georgino Avelino, o blog teve o cuidado de consultar o padre Severino Neto.
Muito se falou sobre a proibição do padre, que é o administrador da paróquia.
De acordo com o que estava posto, Severino neto havia proibido a realização dos festejos.
A mim, o padre disse que apenas pediu para que não fosse realizado no largo da matriz, “pedi - frisou o padre Severino - e não proibi”.

O pároco explicou que festas com consumo de bebidas alcoólicas acabam sempre criando problemas para a estrutura física da igreja, que é o templo sagrado da igreja católica.
De acordo com ele, em outros momentos sempre ficou muita sujeira e fedentina, pois muitos inclusive, urinavam nas paredes externas do templo, o que pra ele, não pode acontecer, é algo que tem que ser evitado.

O padre Severino ainda externou que existem outros lugares no centro da cidade, que podem ser utilizados para a realização de festas comemorativas.

4 comentários:

  1. como ele disse "nao proibi, pedi".Talves o padre esteja apelando um apoio da prefeitura.Para que a mesma garanta a segurança do evento, para que nao danifiquem a igreja e ate mesmo que tenha alguma baderna no evento e seja uma festa linda, como foi a muito tempo atraz. Ate poque é um evento da cidade, de emancipação politica Em varias cidades um evento desse é no largo na igreja matriz. agora a prefeitura é muito fraca, exite um novo oficial de polocia na cidade, convoque o mesmo para da apoio ao evento. Assu fica pouco mas de 40 km de angicos existe um batalhao enorme la, peça reforço que vem. É SO SE MEXE QUE A COISA ANDA.

    ResponderExcluir
  2. se padre severino nao sabe alguem deve informa-lo desde os tempos que a igreja foi construida acontece isso de urinarem ao redor da igreja nao eh coisa nova agora alegar esse motivo eh que nao da quem patrocinou a festa que mande lavar e a festa de sao jose pode fazer no patio da igreja urinarem a vontade que nao tem nada eh para arrecadar dinheiro para a igreja...

    ResponderExcluir
  3. a questao de urina ao publico é falta de educaçao. é por isso que existe banheiros quimicos em eventos. se organizador do evento for bom mesmo ela pensara nisso.

    ResponderExcluir
  4. Coerente a explicação do Padre. De fato, a Igreja precisa ser respeitada. É a casa de Deus. Infelizmente, em um caso de grande festa no centro da cidade, soma-se a falta de educação e respeito dos homens ao urinarem nas paredes da igreja ao fato da organização do evento(vale salientar que não me refiro apenas à prefeitura) não dispor banheiros químicos para a população.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente