SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BARTOGALENO, DE JANDUIS, É ABSOLVIDO DA ACUSAÇÃO DE MANDANTE DE HOMICIDIO

O promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro pediu a absolvição de Bartogaleno Alves Saldanha, o João (que já tem condenações por pistolagens), da acusação de ser mandante da morte de Antônio Dantas de Melo, ocorrida em maio de 2007, no município de Janduis, região do médio Oeste do Rio Grande do Norte.

O réu terminou absolvido.

O processo deveria ter ido a julgamento na Comarca de Janduis, não tendo ocorrido este juri pelo fato do réu Bartogaleno ser muito temido na região em função de outros crimes de homicídios que teria cometido. Alguns destes processos o réu já é condenado e em outros aguarda julgamento.

Inclusive, a motivação do crime contra Antônio Dantas de Melo, conhecido na região por Bulugu, teria sido uma vingança, pois este teria sido testemunha em um dos processos de homicídio contra o réu Bartogaleno Alves Saldanha.

No caso, conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, Antônio Dantas de Melo teria sido baleado no pescoço por José Gonzaga dos Santos no dia 24 de fevereiro de 2007 e falecido no dia 22 de maio, a mando de Bartogaleno Alves Saldanha.

O promotor de Justiça Armando Lúcio destacou que o Ministério Público não conseguiu provar em momento algum que o réu Bartogaleno teria qualquer participação na morte de Antônio Dantas. “Ele não mandaria ninguém fazer algo que ele é capaz de fazer”, diz.


O defensor público Paulo Maycon, em suas palavras, além de complementar a tese defendida pelo Ministério Público e explicou por que havia pedido a dispensa das testemunhas convocadas para prestar depoimento em plenário.


O julgamento foi concluído às 11h, com o presidente dos trabalhos, juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, lendo a sentença em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente