SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COMANDANTE DIZ QUE PM TEM OBRIGAÇÃO DE DAR APOIO À ATIVIDADE JORNALÍSTICA

Representantes do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte e jornalistas de vários veículos de comunicação se reuniram na tarde de ontem, quarta-feira (30), no comando geral da Polícia Militar. A audiência contou com a presença do comandante geral, o coronel Francisco Canindé Araújo e teve como objetivo debater os recentes casos de agressão e hostilidade por parte de policiais militares a jornalistas, em especial, o repórter fotográfico do portalnoar.com, Wellington Rocha.

O coronel Araújo disse que é obrigação da Polícia Militar dar todo o apoio necessário e garantir a segurança de profissionais da comunicação em coberturas jornalísticas. Ele reiterou ainda que que lamentava o fato ocorrido com o fotógrafo e acrescentou que conhece Wellington há mais de 10 anos e sabe da boa conduta profissional do repórter.

Segundo o coronel, os policiais são sempre orientados a trabalhar ao lado da imprensa. “Ela é nossa parceira. Em situações de conflito, a recomendação é, inclusive, trabalhar para garantir que o repórter ou fotógrafo faça seu trabalho com segurança”, afirmou o coronel Araújo.



O comandante ressaltou ainda que em todo esse ano este é um dos poucos casos registrados de agressão a jornalistas, mas que isso não tira o peso do fato. Ele lembrou ainda outro caso de agressão a um profissional da imprensa e disse que neste caso, os policiais foram identificados e foram devidamente punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente