SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CURSO DE MEDICINA DA UERN TRIPLICARÁ NÚMERO DE VAGAS NO VESTIBULAR

O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEPE/UERN) aprovou mudanças significativas para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2014.
A partir do próximo (PSV), será implantada a semestralidade no curso de Medicina com ampliação das atuais 26 vagas para 60. O aumento foi aprovado por unanimidade, com parecer favorável do professor Akailson Lennon Soares, conselheiro relator.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, explicou que o projeto pedagógico do curso já previa a ampliação do número de vagas. “Desde o início, o curso vem ofertando 26 vagas por ano, embora o projeto pedagógico preveja 52 vagas, mas a semestralidade foi segurada até que fosse formada a primeira turma. Já formamos quatro turmas e o nosso curso tem conceito cinco no ENADE, com altos índices de aprovações em concursos públicos. Isso mostra a qualidade do nosso curso de medicina”, frisou.


Ela disse, ainda, que a estrutura do curso de medicina da UERN já está habilitada para o recebimento de novos alunos. “Temos um programa uma residência consolidada, temos um curso de mestrado em atividade, temos dez professores em capacitação sendo oito em doutorado e dois em mestrado. Temos muitos projetos de extensão e pesquisa. Tudo isso nos dá condições para pedir ampliação de vagas até porque somos o curso de medicina que menos oferta vagas no Brasil. A média é de 80 vagas no país”, destacou.


A professora Sônia Elizabeth Lopes Carrillo, diretora do departamento de Medicina, falou sobre a questão social que envolve o aumento do número de vagas. “A ampliação das vagas não é nada mais que uma consequência natural. Como temos vagas para alunos de escolas públicas, estamos vendo transformações de vidas. Estamos vendo alunos de pais analfabetos chegando ao curso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente