SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

POLÍTICA 2014: ANÁLISE DE UMA CAMPANHA QUE JÁ COMEÇOU [02]

Voltando a falar de política estadual, essa semana tem mais novidades, mais movimentação e mais desdobramentos.
O possível vice evangélico numa possível reeleição de Rosalba, apontado como prioridade pelo marido e chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, começa a ser especulado. De acordo com as informações que chegam a esse blog, Carlos Augusto já manteve contato com o deputado Antônio Jácome, que preside o PMN no estado. O deputado Jácome é o sonho de consumo do rosalbismo, pois ele é o principal representante político da categoria evangélica no RN. Se conseguir convencer o deputado, já é uma vitória, dizem alguns mais chegados ao governo atual.
De qualquer forma, é inegável o desejo e a vontade do casal mais poderoso do estado, com relação à disputa do governo em 2014. Rosalba saiu dos gabinetes e todos os dias visita obras, municípios, lideranças políticas e vem também, mantendo contato permanente com a imprensa estadual, inclusive convidando repórteres e jornalistas a acompanha-la em algumas viagens.

Já a deputada federal Fátima bezerra [PT] finalmente resolveu apertar o passo e depois do encontro dela junto com o deputado Fernando Mineiro e a executiva nacional do partido, voltou ao RN marcando um encontro partidário por semana, onde segundo ela, o PT vai ouvir e se alinhar aos partidos que compõem o arco de alianças do governo de Dilma Rousseff. A atitude mais agressiva, tem tudo a ver com a tentativa dela de ser candidata ao senado. Fátima, que no início do ano era quase que uma unanimidade para a vaga, vê agora o seu sonho desmoronar devido ao crescimento de Wilma de Faria, que também pleiteia a mesma coisa: o senado federal.

Enquanto isso, Fernando Mineiro lamenta(?) não poder ser o candidato ao governo pelo partido, aqui no estado. Ele queria(?) que o PT tivesse chapa puro sangue, mas disse que a candidatura ao governo foi descartada pela executiva nacional, que por sua vez prioriza a eleição de Dilma e uma possível vaga para o senado.
De acordo com Fátima, os encontros partidários já começam no sábado, com a reunião entre o PT e o PMDB.


CONTINUA no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente