SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 26 de novembro de 2013

PT/RN: QUE É ISSO, COMPANHEIROS?

Quando parecia caminhar para lançar, com reais possibilidades de vitória, uma candidata ao Senado, eis o que o PT do Rio Grande do Norte mergulha numa luta interna e fraticida. Os companheiros estão em pé de guerra na disputa pelo controle do diretório estadual e o Partido dos Trabalhadores está mais próximo de uma implosão do que uma conquista inédita em sua história.

Há doze anos, o diretório estadual tem o comando do grupo do deputado estadual Fernando Mineiro. O da deputada Fátima Bezerra representa a segunda força. Sempre houve choques entre os dois, mas o Processo de Eleições Diretas (PED) acirrou os ânimos de vez.

A apuração dos votos para o diretório estadual virou uma batalha. Os dois grupos chegaram a cantar vitória. E quando o resultado finalmente chegou, os grupos passaram à troca de acusações. O de Mineiro apontou que houve “brejeira”, numa alusão às famosas eleições fraudadas dos tempos dos coronéis. O de Fátima Bezerra, que conseguiu na Justiça a suspensão de reunião do diretório eleito, fala em “grave desvio ético”.

E para completar a crise, o cientista social e uma das cabeças mais lucidas do PT, Moisés Domingos, quebrou o silêncio e disse, com todas as letras, que o PT do Rio Grande do Norte se tornou aquilo que tanto criticava: um partido oligárquico.

A briga de foice pelo diretório estadual e as críticas de Moisés Domingos provam que o PT não é mais o mesmo. Aliás, não é mais o mesmo faz muito tempo.

Que é isso, companheiros?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente