SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 28 de dezembro de 2013

WILMA DE FARIA: CÉNARIO FAVORECE A CANDIDATURA DELA EM 2014

Que a blogueira Thaisa Galvão é wilmista de carteirinha, isso todo mundo sabe. Que ela defende Wilma de Faria “até a alma” isso todo mundo sabe.
Então não é surpresa que ela se “delicie” nas postagens em que publica as pesquisas de opinião como a última da Consult, que mostrou o nome de Wilma a frente de todos os seus possíveis e impossíveis antagonistas numa hipotética disputa pelo governo em 2014.

Digo hipotética, pois todos sabem que a predileção dela é o senado.

Tirando o proselitismo ou paixão partidária, o cenário que se apresenta, no momento, é favorável a ela em todos os sentidos.
Primeiro porque o possível principal adversário desta vem dizendo e implorando que não quer ser candidato a nada em 2014. Garibaldi Filho está Ministro da Previdência, e como é da cota pessoal da presidente Dilma, não quer interromper o trabalho que vem fazendo. Isso ele tem dito a todo instante.
Segundo porque o governo de Rosalba, que derrotou a estrutura de Wilma em 2010, não deslanchou, não conseguiu decolar, e ressuscitou a ex-governadora do quase ostracismo político.

Então fica Wilma, sobrando sorrisos e afagos e muitas promessas a médio e longo prazo.

Mas vamos a análise feita pela blogueira Thaisa nos principais cenários que foram levantados pela Consult.

PARA O GOVERNO – PESQUISAS ESTIMULADAS

O cenário abaixo é quase impossível, a contar que o ministro Garibaldi Filho não vai disputar o governo:

Wilma de Faria (PSB) – 39,29%
Garibaldi Filho (PMDB) – 32,65%
Rosalba Ciarlini (DEM) – 4,12%
*
Assim como o anterior, o cenário abaixo é tão impossível quanto:

Wilma (PSB) – 41,47%
Garibaldi (PMDB) – 34,29%
*
O cenário abaixo também não é possível de acontecer, a contar que o deputado Henrique Alves, se for candidato a governador, só será se não tiver que enfrentar Wilma:

Wilma (PSB) – 46,35%
Henrique (PMDB) – 24,18%
*
O cenário abaixo é impossível de doer. Porque Fernando Bezerra tem dito a Wilma, reiteradas vezes, que só disputa o governo se ela não disputar:
Wilma (PSB) – 46,24%
Fernando Bezerra (PMDB) – 11,24%
Robinson Faria (PSD) – 10,94%
*
O cenário abaixo é impossível pelo motivo já citado: Henrique não tem coragem de disputar o governo com Wilma:

Wilma (PSB) – 39,35%
Henrique (PMDB) – 18,59%
Robinson (PSD) – 10,82%
*
O cenário abaixo é impossível a contar que o prefeito Carlos Eduardo mandou retirar seu nome de toda e qualquer pesquisa. Esse cenário, logo, inexiste. Palavra de Prefeito.

Carlos Eduardo (PDT) – 34,53%
Robinson (PSD) – 21,53%
Rosalba (DEM) – 6,35%
*
O cenário abaixo é o mais próximo do real, já que há possibilidade de todos disputarem o governo. Nenhum aí se mantém fora das possibilidades.

Robinson Faria (PSD) – 25,47%
Fernando Bezerra (PMDB) – 15,47%
Fernando Mineiro (PT) – 9,35%

Rosalba Ciarlini (DEM) – 7,41%

3 comentários:

  1. Essa senhora que está liderando até o momento as intenções de voto teve seu filho condenado há mais de 15 anos de prisão por desvio de verba pública durante seu governo. Esse povo e masoquista mesmo, ou estão com a memória curta. É por este e outros motivos que o pobre do RN não vai pra frente. Piedade senhor desse povo que gosta de sofrer.

    ResponderExcluir
  2. e dai foi ela que foi condenada, o filho dela é maior de idade ele nem é criança e nem adolescente, quem foi condenado foi ele e não vilma eu VOTO na vilma de farias ela é a unica que esta preparada para governa o estado do rio grande do norte.....!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo o filho dela era secretário do governo.
    Entendeu agora? Corrupção é corrupção aqui em Angicos, no RN, no Brasil e ou na china. Pense nos seus filhos netos e outras gerações. Reflita sobre seu pensamento ao deitar hoje a noite quando for dormir. Diga não a corrupção em todas as esferas.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente