SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

APÓS PLEITO DA FECOMÉRCIO E ENTIDADES, PREFEITO DE NATAL SE COMPROMETE COM REVITALIZAÇÃO DO ALECRIM

Marcelo Queiroz e representantes do Sebrae, CDL Natal, Sindicato do Comércio Varejista do RN e Associação do Empresários do Bairro do Alecrim levam projeto a Carlos Eduardo

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio), Marcelo Fernandes de Queiroz, liderou uma comitiva de empresários e lideranças empresariais em audiência no final da manhã desta segunda-feira, 24.02, com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. O grupo foi apresentar ao chefe do Executivo Municipal um projeto de revitalização para o bairro do Alecrim, que contempla, entre outras coisas, a reurbanização da área central e a relocação das bancas que hoje ocupam o espaço do “Camelódromo”.

“Há algum tempo que os empresários do bairro do Alecrim vêm me procurando, sempre trazendo pleitos para melhorar aquele bairro. Trata-se de um bairro com uma enorme importância social e econômica para a cidade do Natal. Natalenses de todas as esferas sociais frequentam o bairro, que é a cara do comércio de rua desta cidade. É também um bairro que, infelizmente, vem sendo negligenciado em alguns aspectos. Há tempos por exemplo, ele não recebe uma intervenção de maior monta da parte do Poder Público. Sua infraestrutura, hoje, é deficitária. O projeto que levamos ao prefeito foi desenvolvido pelo Sebrae e com o apoio da CDL Natal e das entidades comerciais ligadas especificamente ao bairro do Alecrim. Com ele, iremos mudar a geografia humana e o visual do bairro, tornando-o muito mais aprazível e digno para todos que o frequentam e para os que tiram de lá o sustento de suas famílias”, afirmou Marcelo Queiroz.


Entre outras coisas o projeto prevê a relocação das bancas que hoje ocupam o Camelódromo, e outras áreas do bairro, para uma estrutura a ser erguida na chamada “feira do fogo” (esquina da Avenida Coronel Estevam com a Rua Presidente Quaresma). Com isso, o espaço hoje ocupado pelos ambulantes poderia ser totalmente reurbanizado, com novas calçadas e projeto paisagístico, além de vagas de estacionamento, anfiteatro e outras obras.

O projeto apresentado é apenas estético e não contempla projetos arquitetônico e executivo, o que ainda precisaria ser feito pela Prefeitura. O prefeito Carlos Eduardo reconheceu a necessidade de uma intervenção no bairro do Alecrim e determinou ao secretário Municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, que o projeto apresentado seja detalhado e orçado, assim como a estrutura a ser implantada na “feira do fogo”.

“Não temos orçamento este ano, mas vamos detalhar todo o projeto, discuti-lo com os empresários e toda a comunidade que hoje atua no Alecrim para, quando tivermos tudo detalhado, incluir a obra no nosso orçamento para 2015”, afirmou Carlos Eduardo.

“O Alecrim é uma potência econômica. Em média, 150 mil pessoas circulam no bairro. Está mais do que na hora de termos um projeto que revitalize, reorganize nosso bairro”, afirmou o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim, e diretor da Fecomércio RN, Francisco Denerval de Sá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente