SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 25 de março de 2014

OPERÁRIO PEGA 14 ANOS DE PRISÃO POR HOMICÍDIO OCORRIDO EM 2006

O operário Marcelo Marcos Alves de Sousa, de 28 anos, foi condenado a 14 anos de prisão, por ter matado o jovem Eliézio Alves de Lima, (a época com 19 anos), no dia 19 de agosto de 2006, na Avenida Rio Branco, bairro Santo Antônio, em Mossoró.

O julgamento de Marcelo Marcos foi na manhã desta terça-feira, 25, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins. O Tribunal do Júri Popular se reuniu às 9h, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, no Plenário do Fórum.

Aberto os trabalhos e feito o sorteio do Conselho de Sentença, formado por 5 homens e duas mulheres, foi feito o interrogatório do réu em plenário. Em seguida, o promotor Armando Lúcio Ribeiro pediu a condenação do réu por homicídio qualificado.

Neste caso, a sentença seria de 12 a 30 anos de prisão. Para o promotor, Marcelo Marcos matou Eliézio por motivo fútil. É que a briga entre os dois começaram por que a vítima teria derrubado o varal de roupas na casa de Marcelo Marcos.

Por este fato, a vítima Eliézio teria batido muito no irmão de Marcelo e desde então ficaram inimigos, tendo os dois comprado armas para se “defenderem”. No caso Marcelo, a arma comprada foi um revólver calibre 22, que segundo ele comprou por R$ 50,00.

Já as advogadas de defesa Amanda Cristina de Castro e Elissandra Vanessa defenderam tese de legítima defesa, alegando que a vítima já havia espancado muito forte o irmão do réu e vivia ameaçando matá-lo. Conforme a tese de defesa, Marcelo matou para não morrer.

Concluído os debates, o Conselho de Sentença decidiu por condenar Marcelo Marcos.

Diante do que foi decidido, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros aplicou pena base de 16 anos de prisão, reduzindo em um ano pelo fato do réu ter menos de 21 anos e mais um ano por que o réu confessou o crime espontaneamente.

Recorrendo
Marcelo Marcos, através de suas advogadas, poderá recorrer do crime em liberdade, considerando que aguardou julgamento nesta condição.

 De fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente