SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 24 de junho de 2014

GRÉCIA VENCE A COSTA DO MARFIM POR 2 A 1 COM PÊNALTI POLÊMICO

Eles fizeram a pior campanha da Copa de 1994. Doze anos depois, na Alemanha, conseguiram apenas uma vitória. E agora, no Brasil, na terceira participação em Copas, os gregos finalmente vão jogar as oitavas de final. A vitória por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim em Fortaleza parecia impossível no começo. Mas o pênalti polêmico aos 47min do segundo tempo, convertido por Samaras, garantiu a vitória.

Empurrada por torcedores fantasiados de deuses do Olimpo na arquibancada, a seleção da Grécia chegou à vitória de que precisava e contou com a vitória da Colômbia sobre o Japão para chegar à segunda posição do grupo D. Enfrentarão a Costa Rica, domingo, na Arena Pernambuco. A Costa do Marfim, também em sua terceira participação em Copas, volta para casa.  

Fases do jogo: Com uma formação mais ofensiva, a Costa do Marfim começou dominando a posse de bola, mas foi a Grécia quem assustou primeiro a meta adversária com um belo chute de fora da área que carimbou o travessão. Quando os gregos avançaram a marcação sobre a primeira linha de defesa rival, foram presenteados com um erro de passe de Toure que originou um contra-ataque mortal no final do primeiro tempo: 1 a 0.


Precisando desesperadamente de um gol, o técnico da Costa do Marfim pediu para seus jogadores atacarem em bloco e ofereceu a possibilidade de contra-ataques. A Grécia aproveitou os espaços na defesa a africana, imprimindo muita velocidade em investidas perigosas. Mas a pressão marfinense deu resultado após uma bela troca de passes resultar no empate. Nos últimos quinze minutos, os gregos tentaram o segundo gol, e foram presenteados com um pênalti polêmico no final.

O melhor: Yaya Touré. O melhor jogador africano dos últimos três anos jogou mais avançado e foi uma grande dor de cabeça para os defensores gregos. Seu passe qualificada e sua força física foram o ponto forte do meio-campo africano.

O pior: Tioté. O volante marfinense estava desligado e brincou quando não podia. Um passe errado seu fez a bola chegar nos pés de Samaris, que abriu o placar para a Grécia. Foi o sacrificado pelo treinador para a entrada de Bony.

Chave do jogo: o banco. O técnico português da Grécia foi obrigado fazer duas alterações logo no começo do jogo, uma delas para trocar o goleiro. Um dos substitutos, Samaris, abriu o placar. Do outro lado aconteceu o mesmo. Bony, que também saiu do banco, empatou a partida.

Toque dos técnicos: Depois de ser barrado nos dois primeiros jogos, Drogba foi escalado como titular pela primeira vez. O técnico Sabri Lamouchi optou por uma formação um pouco mais ofensiva, com Yaya Touré jogando mais à frente, assim como faz no Manchester City. 

Para lembrar:

Luto. Os marfinenses jogaram com uma faixa preta no braço esquerdo em memória de Oyala Ibrahim, irmão mais novo de Kolo e Yaya Touré. Os dois chegaram a deixar o Brasil para ir ao velório de Ibrahim, que tinha câncer.

O gol é um detalhe. O gol de Samaris foi o primeiro da Grécia na Copa.  E apenas o terceiro da seleção em suas três participações em Mundiais. 

Três bolas na trave. Os gregos podem ser exímios goleadores, mas pelo menos tentaram contra a Costa do marfim. Foram três bolas na trave em tentativas de fora da área.

GRÉCIA 2 x 1 COSTA DO MARFIM

Grécia: Karnezis (Glykos); Manilas, Sokratis e Torosidis; Karagounis (Gekas), Maniatis, Lazaros, Kone (Samaris) e Samaras; Salpingidis
Técnico: Fernando dos Santos

Costa do Marfim: Barry; Aurier, Kolo Touré, Bamba e Boka; Tiote (Bony), Serey Die, Kalou, Yaya Touré e Gervinho (Sio); Drogba (Diomonde)
Técnico: Sabri Lamouchi

Data: 24/06/2014 - 17h
Local: Castelão (Fortaleza)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Auxiliares: Christian Lescano (Equador) e Byron Romero (Equador)
Cartões amarelos: Drogba, Kalou (Costa do Marfim)

Gols: Samaris aos 42min do 1º tempo (Grécia); Bony aos 29min do 2º tempo (Costa do Marfim) e Samaras aos 47min do 2º tempo (Grécia)
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente