SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 29 de junho de 2014

IBOPE MOSTRA DESEMPENHO DOS CANDIDATOS POR REGIÃO

A primeira pesquisa Ibope sobre o pleito deste ano, divulgada pela 96 FM, mostrou o desempenho dos candidatos por região no Rio Grande do Norte. O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), que lidera no total a pesquisa com 36% das intenções de votos, tem  melhor desempenho na região Central. No local, ele possui 47% dos votos. No Oeste, o candidato peemedebista aparece com 39% e no Leste com 33%. A região com a menor densidade eleitoral é o Agreste com 31%.

Já o vice-governador Robinson Faria, que disputa o pleito pelo PSD e tem 21% dos votos, apresenta o melhor desempenho na região Agreste, com 35% das intenções de votos. O menor desempenho de Faria é no Oeste com 17%. No Leste potiguar Robinson está com 20% dos votos e na região Central 18%.

A sindicalista Simone Dutra aparece com 2% das intenções de votos. Na divisão por região, ela tem 4% dos votos do Oeste e na Central, Leste e Oeste a candidata possui 2% em cada uma.

O professor Robério Paulino está com 1% das intenções de votos na primeira pesquisa Ibope. Na análise por região, ele não foi citado no Agreste e no Oeste, mas aparece com 2% no Leste e na Central.

Araken Farias não pontuou na pesquisa 96 FM/Ibope.

Na análise regional, o estudo mostrou que está no Leste potiguar o maior número de eleitores que afirmam votar “branco ou nulo”.  Já o maior número de indecisos se concentra na região Oeste, com 17% das pessoas dizendo que não sabem em quem votarão para governador.


Senado
As declarações de voto para o Senado Federal também foram estratificadas pela pesquisa 96FM/Ibope. A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB), que lidera a intenção de voto para o Senado com 39%, tem o melhor desempenho na região Agreste, onde aparece com 51%. O menor índice da candidata é na região Central com 34%.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), que está com 29% na pesquisa 96 FM/Ibope, concentra as maiores citações na região Central, onde está com 35%. Já o menor desempenho da petista é no Leste com 25%, onde está localizada a maioria dos eleitores do Rio Grande do Norte.

Roberto Ronconi (PSDC) está com 3% na pesquisa. A região Leste é onde ele tem o maior percentual com 4%. Já no Agreste, o candidato está com 1% das intenções de votos. Ana Célia (PSTU) está com 2% das intenções de votos no total. Na região Central ela aparece com 4% das intenções de votos e no Agreste e Oeste com 1%, sendo as regiões onde aparece com menor desempenho.

A pesquisa do Ibope entrevistou 812 pessoas, dos dias 22 a 25 de junho nas  quatro mesorregiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado de 95%.
Tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente