SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 13 de julho de 2014

ALEMANHA E ARGENTINA VIVEM SEU JUÍZO FINAL NA COPA DAS COPAS

Vinte e quatro anos ficaram para trás, mas Carlos Bilardo ainda não se esqueceu de Edgardo Codesal. Meio uruguaio e meio mexicano, o árbitro deu um pênalti polêmico que decidiu aquela Copa do Mundo a favor da Alemanha. Então treinador argentino e atual gerente da seleção, Bilardo até hoje não é capaz de olhar para Codesal. Se o assunto é disputa de Mundial, as feridas jamais cicatrizam.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Maracanã será palco de um desses dias que marcam para sempre a história do futebol. Gols podem deixar heróis para sempre, erros fatalmente criarão vilões. Alemanha xArgentina, pela terceira vez consecutiva, se encontram em um Mundial. Este duelo, porém, tem outro tipo de caráter: é a final que decide a Copa das Copas.
Divulgado pela presidente Dilma Rousseff e motivo de discórdia ao longo de muitos meses, o termo para o 20º Mundial acabou por se justificar quando o torneio começou. Além da segunda maior média de público de todos os tempos, só atrás de 1994, a Copa do Brasil registrou clássicos marcantes desde a primeira rodada e também tem tudo para ser aquela com o maior número de gols na história. Para isso, basta que dois ocorram na final deste domingo.

Até a rede inglesa BBC se referiu a 2014 como a Copa das Copas, mas resta a final. Dona da maior vitória da história de uma semi, a Alemanha despachou o Brasil com crueldade e se assumiu favorita. Do outro lado, uma Argentina pragmática pode dar o que falta para Lionel Messi se eternizar. O palco não poderia ser mais especial: o Maracanã tem o maior público de finais, com 173850 presentes em 1950.
 Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente