SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 19 de julho de 2014

AMÉRICA ARRANCA EMPATE COM O VASCO NO SÃO JANUÁRIO PELA SÉRIE B

América segurou pressão vascaína nos momentos finais do confronto (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Em partida realizada na tarde deste sábado (19), no estádio São Januário, Vasco e América ficaram no empate por 1 a 1. Douglas marcou para os vascaínos, enquanto Diego Renan, contra, empatou para os rubros. O duelo foi válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Com o empate, o Alvirrubro chegou aos 17 pontos e ganhou uma posição na classificação, agora é o 8º colocado. O Vasco soma 18 pontos e permaneceu na 7ª posição.

O América volta a campo na próxima sexta-feira (25), às 21h, contra seu xará mineiro, na Arena das Dunas. O time carioca enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, no sábado (26), às 16h20.


O jogo
O time carioca começou a partida pressionando o América. Aos 2 minutos, Diego Renan fez boa jogada individual, mas foi para por Fernando Henrique, que mandou para escanteio. Na cobrança, Douglas Silva subiu mais do que a defesa, mas cabeceou por cima do gol.

Aos 12 minutos, Thalles foi até a linha de fundo e fez o cruzamento que encontrou Kléber desmarcado, mas o atacante cabeceou para fora. O América tentou esboçar uma reação aos 16 minutos com Isac. O camisa 9 invadiu a área e chutou, Martin Silva defendeu com tranquilidade.

O Vasco abriu o placar aos 21 minutos. Roberto Dias fez falta em Thalles na entrada da área. Douglas foi para a cobrança e mandou a bola com categoria para o fundo do gol. Alegria vascaína em São Januário.

Com a vantagem no placar, o time carioca diminuiu a pressão e deixou o Alvirrubro melhor na partida. O jogo passou a ficar truncado, sem jogadas perigosas para ambos os lados. Aos 28, o técnico Adilson Batista perdeu Pedro Ken, lesionado, e colocou Aranda, que foi advertido com cartão amarelo em seu primeiro lance.

Aos 38 minutos, Douglas cobrou falta, Luan mandou de cabeça para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada. Quase sai o segundo da equipe vascaína. Nos minutos finais, Jéferson recebeu passe de Rodrigo Pimpão e finalizou, o goleiro Martin Silva fez boa defesa e manteve a vitória parcial na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o América voltou com postura diferente da apresentada nos primeiros 45 minutos e logo empatou a partida. Aos 8 minutos, Jéferson recebeu passe na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, Luan tentou cortar, mas mandou em cima de Diego Renan, que marcou contra.

O Vasco não se abateu e foi em busca do segundo gol. A defesa alvirrubra suportou a pressão e segurou o empate. Primeiro, aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Fernando Henrique fez o corte, a bola sobrou para Thalles, que mandou por cima da trave. Na sequência, Aranda recebeu passe e bateu forte, a bola saiu à esquerda do arqueiro americano.

Aos 18, foi a vez de Carlos César arriscar. O lateral recebeu passe e finalizou de fora da área, a bola saiu à direita da trave americana. O América respondeu dois minutos depois. Isac recebeu passe em profundidade, mas o goleiro Martin Silva se antecipou e mandou para a lateral.

O jogou seguiu com emoções. As duas equipes criando boas chances de marcar. Aos 26, Diego Renan arriscou e Fernando Henrique fez a defesa. Com o adversário atacando, o América passou a explorar o contra-ataque. A partir dos 30 minutos, o Alvirrubro dominou a partida.

Aos 33, Fabinho entrou na área e tocou para Isac, que chutou de primeira, mas pegou mal e a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois foi a vez de Rodrigo Pimpão desperdiçar grande chance. O camisa 11 recebeu passe na área, mas Martin Silva defendeu.

O goleiro vascaíno salvou mais uma vez aos 43 minutos. Alfredo arriscou da entrada da área e o camisa 1 mandou para fora. Nos acréscimos, Fernando Henrique salvou o Alvirrubro em duas oportunidades. Primeiro, o goleiro defendeu o cabeceio de Douglas Silva e na sequência o chute de Lucas, garantindo o empata em São Januário. 1 a 1.

Ficha Técnica

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Cartões amarelos: Aranda, Guiñazu, Lucas (Vasco); Isac, Márcio Passos, Fabinho, Jean Cléber (América)

Vasco: Martín Silva, Carlos César (Lucas), Luan, Douglas Silva, Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken (Aranda), Douglas (Dakson); Kleber, Thalles. Técnico: Adilson Batista.


América: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Roberto Dias, Wanderson; Márcio Passos, Val (Paulo Henrique), Fabinho, Jéferson (Jean Cléber); Isac (Alfredo), Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé.
Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente