SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 1 de julho de 2014

BETINHO ROSADO LIVRE PRA SER CANDIDATO

O deputado federal Betinho Rosado (PP-RN) está livre para registrar o pedido de candidatura junto a Justiça Eleitoral, embora o parlamentar continue respondendo processo de perda de mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Betinho escapou da inelegibilidade devido a suspensão do julgamento do processo, na sessão de hoje do TSE. Como o julgamento será retomado somente em agosto, quando os ministros voltarem do recesso do meio de ano, o parlamentar terá direito ao registro de candidatura.

Na abertura da sessão, finalzinho da manhã desta terça-feira (1), a ministra Luciana Lóssio, que havia pedido vista ao processo, argumentou que uma petição protocolada pela defesa de Betinho alegava que o DEM era "imotivado" para pedir o mandato, uma vez que, a vaga iria para o PSDB do suplente Rogério Marinho, e não para o partido.

A petição havia sido protocolada pelo advogado Sérgio Banhos e distribuída aos ministros. No documento, Banhos mostrou que se o TSE tirasse o mandato de Betinho, não faria justiça ao DEM, visto que o PSDB seria o beneficiado. Logo, não faria sentido Betinho ser prejudicado.

Com o debate levantado, o ministro relator João Otávio Noronha decidiu tirar o processo de pauta e determinar novas diligências, para embasar melhor a decisão a ser tomada pelos ministro. Isso significa que todas as partes envolvidas voltarão a ser ouvidas.


Ou seja, o DEM vai ter que convencer que os seus argumentos são legítimos. Da mesma forma, Betinho terá que provar que a sua saída foi por justa causa.

Defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente