SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 16 de julho de 2014

EX-PREFEITO DE CAICÓ É ABSOLVIDO PELO TRIBUNAL FEDERAL

O ex-prefeito de Caicó Bibi Costa foi absolvido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em processo onde ele era denunciado por improbidade administrativa. O político foi inocentado da acusação de que teria feito doação ilegal de material recebido do Governo Federal.

A acusação do Ministério Público Federal recaia sobre o fato de Bibi Costa, no exercício da Prefeitura de Caicó, ter feito doação à Fundação Hospitalar Doutor Carlindo Dantas de material recebido da Secretaria Nacional de Defesa Civil. O lote era composto por 180 colchões, 180 cobertores, 180 travesseiros e 180 mosquiteiros.

No voto do Desembargador Federal Edilson Nobre foi relatado que o motivo que levou ao envio dos produtos, o estado de emergência da cidade, já havia se encerrado, dada a demora do repasse do Governo Federal para Prefeitura de Caicó.

“Considerando especialmente que o motivo de interesse público que ensejou o envio dos malsinados bens móveis teria desaparecido, a Comissão Municipal de Defesa Civil, vislumbrando que não mais haveria razão para o emprego do material na finalidade original, bem como em face da possibilidade de sua deterioração, sugeriu a sua doação, a qual foi precedida de pronunciamento da procuradoria jurídica – o que mostra, de logo, que o réu atuou observando as cautelas de praxe”, diz um dos trechos do voto.
Fonte: Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente