SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 11 de julho de 2014

GASOLINA NO RN JÁ É MAIS CARA DO QUE PREVISÃO APÓS REAJUSTE DO GOVERNO FEDERAL

Gasolina pode ficar mais cara no RN a partir da quarta-feira (16). 
Foto: Alberto Leandro
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) divulgou nova tabela de preços de referência dos combustíveis, prevendo reajustes nos valores para o consumidor final a partir da quarta-feira (16). De acordo com o documento do órgão, após a aplicação dos reajustes, o preço de referência da gasolina tipo “C” no Rio Grande do Norte passará a ser de R$ 3,0310, por litro, entretanto o valor médio praticado atualmente no estado já é superior. A média divulgada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é de R$ 3,0355, por cada litro do combustível.

A decisão do Confaz foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (10), prevendo mudanças no preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) para os combustíveis em Alagoas, Amazonas, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e no Distrito Federal.

Apesar de já publicada no DOU, gerentes de postos de combustíveis ainda não estavam cientes do fato, na manhã desta sexta-feira (11). Nos postos visitados pela equipe de reportagem do portalnoar.com, os profissionais afirmaram que não há qualquer previsão de reajuste e se mostraram surpresos ao saber da publicação do Confaz.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos), Atônio Sales, não atendeu as ligações efetuadas até o horário de publicação da matéria. Dessa forma, não é possível dizer se há previsão para que o reajuste chegue aos bolsos do consumidor.

Preço Médio Ponderado
O PMPF serve como parâmetro para a cobrança do ICMS retido pela Petrobras no ato da venda dos combustíveis aos postos de gasolina. Além da gasolina, a tabela do Confaz traz os preços de referência do diesel, gás liquefeito de petróleo (GLP), querosene da aviação, etanol, gás natural veicular (GNV), gás natural industrial e óleo combustível.


Abaixo dados obtidos pela ANP entre 29 de junho a 5 de julho, nas seis principais cidades do RN e a previsão do Confaz:
Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente