SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 11 de julho de 2014

HENRIQUE QUER MODERNIZAR E AMPLIAR OS HOSPITAIS DO RN

O presidente da Câmara Federal e candidato ao governo do RN, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, já apresentou seu plano de governo ao povo do estado.

Na lista de propostas do peemedebista, destaque para a promessa de erradicação do analfabetismo no Rio Grande do Norte até 2018 e a construção de um novo pronto-socorro em Natal, com 350 leitos.

Finalmente, desde o governo de Garibaldi na década de 90, outro político pensa em construir outra unidade de pronto-socorro no estado.

Henrique aponta que a intenção do novo hospital é “ampliar a capacidade de atendimento de urgências no Estado e equacionar definitivamente o atendimento a população, prestado pelo Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel”.

Na saúde, o candidato do PMDB quer “apoiar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico e industrial na produção de medicamentos e adotar medidas para garantir assistência hematológica e hemoterápica com padrões de qualidade e eficiência dos serviços e promover a reciclagem permanente dos profissionais, apoiar a criação de escolas técnicas de saúde e a formação de profissionais do setor, inclusive a qualificação de gestores em nível de pós-graduação, visando o acesso de profissionais de competência comprovada nas diversas instâncias de decisão do setor”.



Além disso, pretende ainda estabelecer sistema simplificado, de fácil acesso para a população, para a marcação de consultas e exames, bem como agilizar a realização de cirurgias eletivas e implantar um sistema de realização de exames utilizando os recursos de tecnologia da informação – Telemedicina – permitindo a troca de informações entre equipes especializadas, aumentando a eficiência na gestão, evitando o transporte de pacientes e eliminando gastos desnecessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente