SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 14 de julho de 2014

MARCELO QUEIROZ PRESTIGIA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDIVAREJO E FEIRINHA DE SANTANA EM C. NOVOS

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, esteve em Currais Novos, região Seridó do estado, no último sábado, 12.07, onde participou da posse da diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos para o período de 2014 a 2018, com a recondução ao cargo do atual presidente, Hélder de Medeiros Araújo. A solenidade, que aconteceu no estande do Sistema Fecomércio RN, dentro da 20ª Feirinha de o o CicloSesc e o Dia do Desafio; além de atuação na área de saúde e grandes momentos da área cultural, como a montagem do show “Parcerias Sinfônicas, Vinícius, uma canção pelo ar”, no ano passado, e que marcou em letras douradas a passagem do aniversário de emancipação política da cidade. Além do apoio à Feitinha de Sant’Ana, ainda este ano será realizado na cidade, o show “Patuá”, da cantora Camila Masiso, e em outubro, uma edição do projeto Palco Giratório, entre outras atrações.

“O Sindicato tem como objetivo lutar em prol do desenvolvimento de Currais Novos, e a parceria com o Sistema Fecomércio é muito importante. Agradeço ao presidente Marcelo a disposição em sempre atender nossas reivindicações. Agradeço também à nossa diretoria, e que a gente consiga fazer muito mais por nossa cidade”, disse Hélder Araújo. Também presente à solenidade, o prefeito Vilton Cunha, reforçou a importância do trabalho desenvolvido pelo Sindivarejo: “Além de entidade de classe, o Sindicato é uma entidade de apoio às ações sociais, e contribui de forma definitiva para o nosso desenvolvimento”.

FEIRINHA DE SANT’ANA
O presidente Marcelo Queiroz também participou da abertura oficial da 20ª edição da Feirinha de Sant’Ana, que tem a venda de artesanato e comidas típicas, como forma de aquecer a economia local. Os stands foram montados entre a Praça Cristo Rei e Desembargador Tomás Salustino, estendendo-se até o Largo do Tungstênio Hotel. Durante a solenidade de abertura, ele recebeu uma homenagem pelo apoio dado para a realização da festa.

“Fazemos isso por acreditar firmemente que o verdadeiro desenvolvimento social e econômico de um povo, de uma cidade, de uma região, somente se dá através da geração de emprego e renda. E celebrar Sant’Ana, além de ser um dever de todo seridoense é também manter viva a tradição religiosa e festeira desta região, que é responsável direta pelo seu potencial turístico”, agradeceu Queiroz.

O Sistema Fecomércio vem contribuindo com a promoção de atrações culturais para a Feirinha. E este ano, o Senac promoveu qualificação gratuita para 32 expositores, pensando na segurança, higiene e manipulação correta dos alimentos vendidos na festa. Os comerciantes puderam aprender os princípios básicos de como manipular corretamente os alimentos na hora da preparação e comercialização. “O curso foi muito interessante. Aprendi muita coisa que não sabia. Coisas simples, que são comuns no meu dia a dia, e hoje posso comercializar os meus produtos com muito mais segurança”, disse a expositora Sheila Diniz.


Tradição há 206 anos em Currais Novos, a Festa de Sant’Ana este ano, ocorrerá até o dia 26 de julho. Os festejos à avó de Jesus reúnem milhares de curraisnovenses, nos diversos eventos sociais e religiosos. O anfitrião da Festa, padre Welson Rodrigues, pároco da cidade, reforçou o “agradecimento ao Sistema Fecomércio e a todos os parceiros, que estão ajudando a resgatar a Feirinha, mantendo viva uma tradição de 20 anos”. “Uma tradição que gera milhares de empregos diretos e indiretos, perenes e temporários, fazendo girar a economia da cidade e contribuindo fortemente para o seu desenvolvimento social e econômico”, finalizou o presidente.

ÁGUA
Um dos assuntos que mais foram debatidos durante a feirinha de Currais Novos – aproveitando a presença de políticos e autoridades estaduais – foi a questão da crise no abastecimento de água da cidade, cujos reservatórios estão, em média, com 20% de suas capacidades. Instado a se posicionar sobre o assunto, o presidente Marcelo Queiroz foi enfático. “Não existe comércio forte sem economia forte. E não há como fortalecer a economia se o povo não está bem, se não está assistido e se não conta com a infra-estrutura necessária ao seu dia a dia. Por isso, nos preocupa, sim, a nós do Sistema Fecomércio, ao Sindivarejo e a todo o empresariado curraisnovense, esta questão da água. Em um seminário realizado aqui em currais novos no mês de maio, o professor João Abner, um especialista em Recursos Hídricos, explicou que os cerca de três milhões de habitantes que o RN tem hoje consomem em média 6 metros cúbicos por segundo de água. Parece muito, mas equivale a 10% de nossas reservas mesmo em tempos de seca. Com um detalhe: 60% desta população e abastecida pelos mananciais perenes do litoral. Fica muito claro, portanto, que a questão é de redistribuição. Aqui mesmo em Currais Novos temos a opção da adutora da Serra de Sant’Ana, trazendo água da cidade de Florânia. A cidade que hoje reverência Santana com todo o seu fervor religioso pode buscar Nela também, na serra que leva seu nome, a água que vai matar a sede do seu povo e fazer girar sua economia. Por isso faço questão de reforçar aqui o apelo às autoridades que aqui estão. Vamos pensar juntos no futuro. E trabalhar juntos por soluções definitivas”, disse Queiroz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente