SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 12 de julho de 2014

MORADORES DE MÃE LUÍZA TEMEM NOVOS DESLIZAMENTOS COM VOLTA DAS CHUVAS

Casa localizada na Rua Guanabara ameaça desabar e provocar deslizamento que colocará ruas próximas em risco.
Foto:Alberto Leandro
Após as chuvas que culminaram com a queda de 19 casas e interdição de dezenas de residências na Rua Guanabara, em Mãe Luíza, os moradores da área de ruas próximas temem que o deslizamento chegue às vias localizadas acima da cratera que se abriu há quase um mês.

As chuvas que caíram durante a madrugada deste sábado (12) trouxeram novos temores para pessoas que moram nos arredores do local.  Alguns se dirigiram ao local para observar quais estragos e possíveis riscos de novos acidentes.

“Estamos muito assustados aqui. Toda vez que chove é um desespero também para gente quem mora nas ruas mais acima e que podemos ter nossas casas derrubadas pelo deslizamento”, afirma o aposentado Manoel Justino, morador há 32 anos da Rua Atalaia, que fica acima da Rua Guanabara.

Justino considera muito lento o trabalho pela empresa encarregada da obra de contenção da encosta que colocou lonas para evitar novos deslocamentos de terra com a queda d´água. “Eles deveriam tapar essa cratera de uma vez pois o risco é muito grande, mas como aqui somos todos pobres eles não têm pressa nenhuma”, desabafa.


Outro morador, Antônio Correia, observa com atenção os possíveis riscos causados pela chuva da madrugada.  Ele mora na Guanabara em uma casa sob risco na via. Vários parentes estão entre os desabrigados. “Quando chove estamos em constante estado de alerta e atenção para sairmos imediatamente do local. Praticamente nem dormimos nessas horas”, explicou.
Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente