SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 18 de julho de 2014

POLÍCIA DO RN PROJETA ROSTO DE MENINA DESAPARECIDA HÁ 15 ANOS;

Projeção de envelhecimento mostra como deve estar Joseane Pereira dos Santos, hoje com 23 anos (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apresentou na manhã desta sexta-feira (18), em coletiva de imprensa realizada em Natal, a projeção de envelhecimento de uma das cinco crianças desaparecidas entre os anos de 1988 e 2001 no bairro Planalto, na Zona Oeste da capital potiguar. A imagem mostra como deve aparentar, hoje com 23 anos, Joseane Pereira dos Santos. Quando sumiu, em janeiro de 1999, a garota tinha 8 anos. Segundo a polícia, não foi possível projetar o rosto das outras quatro crianças em razão da pouca idade. Uma delas tinha apenas 1 ano e 7 meses; as demais, 2 anos de idade quando sumiram.

O Caso das Crianças do Planalto, como ficou conhecido no estado, é uma das páginas mais intrigantes da crônica policial potiguar. Depois de o inquérito passar pelas mãos de mais de 10 delegados ao longo de todos estes anos, a atual responsabilidade de dar um desfecho diferente ao mistério está com o delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter, a Decap.

Na última quarta-feira (16), a Polícia Federal entrou no caso para dar suporte técnico e coletou amostras de DNA de familiares das crianças. O material ficará armazenado em um banco de dados para ser utilizado nas investigações.


Em março, o desaparecimento das cinco crianças foi lembrado pela Igreja Católica durante o lançamento da Campanha da Fraternidade 2014 no estado. A cerimônia aconteceu justamente na Paróquia do Planalto e contou com os familiares dos três meninos e das duas meninas que sumiram misteriosamente.

Crianças desaparecidas no bairro do Planalto, em Natal, entre os anos de 1998 e 2001 (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
“Como o tema deste ano é Fraternidade e Tráfico Humano, a Igreja Católica está cobrando uma solução para o caso”, disse Tafnes Nóbrega, secretária da Campanha no Rio Grande do Norte. Até hoje a polícia potiguar não tem respostas para o que aconteceu, mas não descarta a possibilidade de as crianças terem sido vítimas de tráfico de pessoas. Atualmente, de acordo com a ONU, 2,5 milhões de pessoas em todo o mundo são vítimas do tráfico humano.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente