SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 30 de julho de 2014

PREFEITO DE FP FAZ REUNIÃO DE EMERGÊNCIA E BUSCA COMANDO DA PM PARA TENTAR VIABILIZAR MUDANÇAS NA SEGURANÇA DA REGIÃO

 Em virtude do aumento da criminalidade na cidade de Fernando Pedroza, assim como na região Central, fato agravado na tarde desta terça feira, 29, quando um veículo foi roubado do município e outro foi parcialmente saqueado por bandidos, o prefeito Daniel Pereira (PMDB) resolveu tomar providências mais drásticas para tentar combater o avanço do crime.

No início da noite desta terça, o prefeito convocou assessores, o vice prefeito Magnos Alves, o capitão Rabelo Fernandes, comandante da 2ª Companhia de Polícia e o assessor político João Maria Pinheiro para uma reunião de emergência.
O vereador Vavá também participou da reunião, representando o legislativo local.

Na ocasião foi dito pelo capitão Rabelo da grande dificuldade de policiamento no município, que só conta com dois policiais por turno, e nesta terça, apenas um homem estava à disposição para patrulhamento e manter a ordem na cidade.
O gestor Daniel Pereira fez um relato ao comandante da Companhia, apresentando fatos graves, como roubos e assaltos seguidos, tanto aos Correios, quanto a Casa Lotérica local, além de roubos de caminhões, levados do posto de gasolina local.
“Não dá mais para esperar, é preciso que se faça alguma coisa pra mudar o que está acontecendo, pois a cidade é ladeada pela BR 304, e a segurança é muito frágil. Nós não temos viatura de polícia, pois a que tínhamos a disposição está quebrada há 3 meses, e não temos efetivo da PM suficiente para manter a paz e a lei em Fernando Pedroza”, externou o prefeito Daniel.
O prefeito ouviu os argumentos dos presentes e imediatamente marcou reunião com o comando da PM no estado, coronel Francisco Canindé de Araújo, para tentar resolver a situação, assim como viaja no início da manhã desta quarta feira, 30, à capital do estado, para se reunir também com o general Eliéser Girão Monteiro, titular da Sesed, Secretaria de Segurança Pública, buscando uma forma de agilizar o aumento do efetivo policial da região.
“A região Central está passando por momentos de grande dificuldade, e parece estar abandonada. É preciso que as autoridades responsáveis vejam a nossa situação e se sensibilizem. Só assim encontraremos soluções para a crise de segurança que estamos vivendo atualmente”. Finalizou o Prefeito Daniel Pereira.


Fonte: Assecom

Um comentário:

  1. Seria muito bom que não só o prefeito Daniel mas o de Angicos também se mobiliza-se em relação a Segurança e Saúde da Região central e os outros prefeitos também, como diz o velho ditado uma andorinha só não faz verão.
    Estamos de uma maneira que temos até medo de sair despreocupados de casa, já não podemos mais andar pelas ruas tranquilamente, pois o perigo nos ronda constantemente. Esperamos que não só o prefeito Daniel mas todos da região central corram atrás por mais policiais, armamentos e viaturas para melhor segurança da nossa região.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente