SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 18 de julho de 2014

REVOLTA DO BUSÃO PLANEJA NOVOS PROTESTOS CONTRA AUMENTO DE TARIFA DE ÔNIBUS

Protesto dessa quinta percorreu parte da 
Avenida Senador Salgado Filho.
Foto: Wellington Rocha
O aumento da tarifa de transporte público de Natal ainda não foi definido, mas os participantes do movimento Revolta do Busão já programam um novo protesto contra o reajuste. A estudante Géssica Régis, uma das líderes do movimento, considera que foi positivo o manifesto realizado nessa quinta-feira (17) na zona Sul da cidade, mas aguarda mais participação da sociedade nos próximos protestos.

Segundo Géssica Régis, até o final deste mês o movimento deverá realizar mais um protesto pelas ruas da cidade. “O que fizemos ontem [17] foi apenas o primeiro de muitos que vêm pela frente”. Contudo, ainda não foi definido o local do próximo manifesto. Ela espera que a população natalense venha aderir ao movimento e participar mais dos manifestos. “É uma questão de consciência, já que é a população que mais sofre com um sistema de transporte público caro e sucateado”.

Para a estudante, o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito Urbano de Natal não é um canal legítimo para atender à vontade dos usuários de ônibus da capital. “Está claro que todos estão em conluio com o Seturn [Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal], mesmo os que dizem representar os estudantes”.

O protesto ocorrido na noite dessa quinta contou com cerca de 100 manifestantes que caminharam pela Avenida Senador Salgado Filho, em Lagoa Nova, desde as proximidades do shopping Via Direta até à frente do Midway Mall. O manifesto terminou com um “roletaço” dos estudantes.


A definição do reajuste da tarifa de ônibus urbano de Natal ficou para a próxima quarta-feira (23), quando o Conselho Municipal de Transporte e Trânsito Urbano da cidade volta a se reunir. Há um impasse no novo valor da passagem, uma vez que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana sugere que ela passe a custar R$ 2,30 e o Seturn quer o aumento para R$ 2,70.
Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente