SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 18 de julho de 2014

RN PRODUZIRÁ MAIS DE 1 GIGA EM ENERGIA EÓLICA ATÉ O FINAL DE 2014

(Foto: Leonardo Dantas)

Os bons ventos voltam a soprar a favor do Rio Grande do Norte. Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Silvio Torquato, até o final deste ano o Rio Grande do Norte irá produzir 1,78 gigawatt (GWt)em energia eólica.

“Com os novos parques eólicos que serão construídos no Rio Grande do Norte, os próximos anos serão melhores ainda para o estado. Temos o vento favorável, a parceria com o Idema para a liberação ambiental”, declarou o titular da Sedec.

Na produção nacional de energia eólica, o RN tem representação significativa. De acordo com o boletim de operações de usinas da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a produção de energia eólica aumentou 44,4% em relação a maio de 2013 e de 2014.


“Esse aumento deve as ações do Governo que pressionou a Chesf sobre as construções das linhas de transmissão, que não estava sendo cumprida. Depois de construídas, as linhas começaram a operar”, comentou Silvio Torquato.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica) e da Comissão de Energia Renovável da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Sérgio Azevedo, falou que o aumento de produção também se deve ao aumento da capacidade instalada com novos parques eólicos.

“Esse número é muito significativo e o Rio Grande do Norte é um dos grandes atores nessa produção, que já superou um giga de energia produzida. Acredito que em maio de 2015, esse númeto vai ser ainda maior”, declarou Azevedo.


O dirigente da Abeeólica afirmou que o setor eólico busca aumentar a participação na matriz energética do Brasil. A meta é ter de 10% a 12% de presença energética.
Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente