SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Adolescente confessa ter matado motorista de ônibus, mas é liberado pela Polícia

Phelippe Oliveira também confessou 
participação no crime e permanece detido
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um adolescente de 17 anos foi liberado pela Polícia mesmo depois de confessar que foi o autor dos disparos que matou o motorista Francisco Izaque de Farias, 36 anos, durante um assalto a ônibus ocorrido na semana passada em Parnamirim. O delegado Ronaldo Gomes, da 1ª delegacia de Parnamirim e que conduziu as investigações, informa, no entanto, que o outro envolvido no crime, Phelippe Targino de Oliveira, 18 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (22).

Ronaldo Gomes explica que uma informação anônima chegou à equipe da 1ª DP de Parnamirim e que possibilitou a identificação do adolescente. “Tivemos acesso a uma foto desse acusado e comparamos com as imagens feitas pelas câmeras do ônibus à ocasião do assalto. Então tivemos a confirmação do envolvimento desse adolescente no crime”.
Ronaldo Gomes diz que mãe do adolescente
 se comprometeu em encaminhá-lo ao MP
Foto: Paulo de Sousa

Diante dessa confirmação, os policiais localizaram a casa do adolescente, no bairro de Vale do Sol, e o encontraram na manhã da quinta (21). “O jovem foi trazido à delegacia, juntamente com a mãe. Aqui ele confessou ter praticado o assalto e ter efetuado os disparos que mataram o motorista”, relata Ronaldo Gomes. Mesmo assim, o jovem foi liberado e, conforme o delegado, a mãe do acusado se comprometeu em apresenta-lo ao Ministério Público na próxima semana.





“Ele também apontou um comparsa como o outro participante do crime. Porém, as testemunhas não reconheceram esse rapaz”, conta o titular da 1ª DP de Parnamirim. De acordo com o delegado, informações levaram os investigadores a identificar o outro envolvido no crime, Phelippe Oliveira, que foi preso nesta manhã no bairro de Passagem de Areia.

“Esse outro acusado também confessou o crime e agora está colaborando conosco para encontrarmos a arma usada no assalto”, diz Ronaldo Gomes. Phelippe Oliveira permanece detido e será encaminhado ao sistema prisional do estado.

Assassinato do motorista

O motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, foi morto a tiros durante um assalto, na noite do último dia 15, em Parnamirim. A vítima conduzia um veículo da empresa Barros, com destino a São José de Mipibu. Conforme relatado pela Polícia, dois jovens esperaram o veículo passar por Parnamirim e, ao chegarem um trecho mais deserto da estrada, anunciaram o assalto. Após recolherem o que queriam, um deles acabou atirando na perna do motorista. Populares então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Houve uma tentativa de socorro, mas a vítima não resistiu.
Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente