SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Aeronave procedente do Rio cai em Santos e deixa feridos: boatos dizem que o candidato a presidência da república, Eduardo Campos, estava na aeronave.

O Comando da Aeronáutica informa, em nota, que a aeronave que caiu em Santos (72 km de São Paulo) -- por volta das 10h, segundo a corporação -- é de modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA. O avião decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto da Base Aérea de Santos, em Guarujá (86 km de São Paulo).

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião pertence a um particular (AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda.) e está com a documentação em dia.


"Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente", diz a nota, assinada pelo brigadeiro do ar Pedro Luís Farcic, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas. O acidente danificou imóveis do bairro do Boqueirão. Conforme testemunhas, o aparelho caiu entre as ruas Alexandre Herculano e Vahia de Abreu, que estão interditadas. Nesse bairro e no vizinho Campo Grande, há edifícios com helipontos – um centro de convenções, um templo da Igreja Universal do Reino de Deus e uma concessionária de automóveis. Por isso, é frequente o tráfego de helicópteros nas proximidades.

Segundo a Prefeitura de Santos, quatro pessoas foram resgatadas por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a gravidade dos ferimentos não foi informada. Há agentes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Defesa Civil no local.

As quatro pessoas removidas pelo Samu foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Central, no bairro Jabaquara, com intoxicação e ferimentos causados por estilhaços. Não há informações sobre possíveis mortos, e o Corpo de Bombeiros de São Vicente (65 km de São Paulo) também ajuda no controle da situação.


A Defesa Civil informou que no mínimo cinco imóveis foram atingidos. Engenheiros da corporação avaliam o impacto nas estruturas.
Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente