SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Força Nacional vai trabalhar para desvendar casos antigos e insolúveis no RN

Dehom de Natal já está com 12 policiais da Força Nacional 
trabalhando nos casos antigos.
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vir ao Rio Grande do Norte e resolver casos de assassinatos antigos e insolúveis até então. Essa será a missão dada aos policiais da Força Nacional de Segurança, liberados pelo Ministério da Justiça nesta segunda-feira (11) para apoiarem o trabalho da Polícia Civil do estado pelos próximos 180 dias, segundo delegado-geral Adson Kepler Maia. No entanto, até então, somente 12 deles estão em Natal e ainda não há previsão de chegada dos demais.

O propósito do Ministério da Justiça em enviar esses policiais ao RN, de acordo com a portaria publicada nesta segunda no Diário Oficial da União, é o de apoiar a Polícia Civil a cumprir as metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

“O foco desses policiais será em cumprir a meta 2 da Enasp, que é o de solucionar todos os inquéritos de homicídios anteriores a 2009 que ainda estejam circulando pelas delegacias do estado, sobretudo na Grande Natal”, detalha o delegado-geral. Ainda será feito o levantamento da quantidade de assassinatos que ainda precisam ser desvendados pelo trabalho dos policiais da Força Nacional.

Adson Kepler informa que 12 policiais da Força Nacional já foram designados para atuar junto à Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) de Natal, trabalhando os casos antigos e que não foram ainda solucionados. “Eles vão fazer parte do chamado Núcleo Passivo da Dehom, trabalhando com os inquéritos anteriores à reestruturação da delegacia”.


O delegado-geral, no entanto, não soube informar quando chegarão os demais policiais que farão esse apoio. “Não tenho gerência sobre o Ministério da Justiça”.
Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente