Não é novidade que as redes
sociais ocupam uma parte significativa do tempo da maioria das pessoas. Mas o
que aconteceria se esses mesmos usuários fossem pagos pelo que postam? É
exatamente essa a proposta de uma nova rede social, que pretende com esse
modelo de negócios amealhar o maior número de usuários e, para usar uma palavra
da moda, tornar-se relevante.
De acordo com o site
Springwise, responsável por coletar tendências e novos negócios ao redor do
mundo, a rede social funciona como todas as concorrentes, mas com a diferença do pagamento. Recebe mais
dinheiro o usuário que faz mais postagens – embora elas estejam limitadas a dez
por dia -, recebe mais estrelas e comentários e aqueles que tem maior número de
seguidores. Dada a base de usuários, ainda pequena, pode demorar um pouco para
alguém fazer um bom dinheiro com a rede social.
O pagamento é feito por meio
de uma conta no PayPal toda vez que o usuário atingir US$ 50 – algo em torno de
R$ 110 atualmente. No site da nova rede social, que se chama bubblews, há
também uma descrição do que os usuários não podem fazer. Um dos itens é a
proibição da pessoa usar algum tipo de ferramenta ou mecanismo para aumentar
artificialmente suas estatísticas.
Estadão
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