SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

NOVO HAMBURGO É PUNIDO E ABC DISPUTARÁ OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

O ABC está de volta a Copa do Brasil. O Novo Hamburgo foi punido pela 5ª Comissão Disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por votação em unanimidade pela perda de pontos e está fora da competição. Clube utilizou o jogador Preto, de forma irregular, no segundo confronto diante do Alvinegro, pela terceira fase do torneio nacional. Assim, o Alvinegro potiguar disputará as oitavas de final da competição. Mesmo com a unanimidade da votação, clube gaúcho pode recorrer da decisão ao Pleno do Tribunal.

Presente no plenário do STJD como representantes do ABC, o advogado Osvaldo Sestário e o vice-presidente Jurídico do clube, José Wilson, que participaram do julgamento que devolveu o clube à disputa. O time gaúcho foi enquadrado no Art. 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que prevê punição para a inclusão na “equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente.

O julgamento foi realizado na tarde desta sexta-feira (08), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O atleta havia sido punido com dois jogos de suspensão após uma expulsão, e cumpriu o primeiro contra o J.Malucelli, na segunda fase. Já no jogo de ida contra o ABC, na terceira fase, ele também ficou de fora, mas estava sem contrato com o Novo Hamburgo – o vínculo só foi renovado depois do jogo. Por isso, a segunda partida de suspensão.


Consta que o jogador ficou sem contrato no dia 18 de julho e a renovação só ocorreu no dia 28. Como a partida ocorreu nesse intervalo, Preto não poderia entrar em campo na quarta-feira, quando realmente valeria a
punição.

Julgamento

O advogado do Novo Hamburgo, Rogério Pastl, apostou nos problemas com as súmulas eletrônicas como principal argumento numa tentativa de apontar que os dirigentes do time gaúcho teriam sido induzidos ao erro em escalar o jogador Preto. Foram ouvidos como testemunhas pela defesa o delegado da partida, Moacir Melo, e um advogado do clube, Marcelo Kern.

O procurador do STJD, Alexandre Kishino, lamentou o fato de não poder manter o resultado em campo, entendeu que Novo Hamburgo usou jogador irregular e requereu condenação do clube gaúcho com a perda dos pontos.”Testemunhas não trouxeram nada de novo ao processo e argumento que árbitros induziram ao erro não eximem clube da responsabilidade”, afirmou.


Em um julgamento que durou mais de duas horas, o Alvinegro acabou beneficiado. Auditores, em sua totalidade, lamentaram a não preservação do resultado em campo, mas exaltaram a necessidade do cumprimento da legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente