SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Rosalba e mais seis governadores confirmam presença em velório de Eduardo Campos em Recife

Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo
Sete governadores de estado, além da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já confirmaram presença no velório do candidato à Presidência Eduardo Campos, em Recife. A cerimônia deve começar no sábado, mas ainda não tem horário definido. O Governo de Pernambuco divulgou que haverá um cortejo do Palácio Campo das Princesas, onde ocorrerá o velório e a missa campal, até o Cemitério Santo Amaro, na Zona Norte da cidade.

Os governadores Beto Richa (Paraná), Geraldo Alckmin (São Paulo), Renato Casagrande (Espírito Santo), Alberto Pinto Coelho (Minas Gerais), Jaques Wagner (Bahia), Agnelo Queiroz (Distrito Federal) e Rosalba Ciarlini (Rio Grande do Norte). Ainda não há confirmação se os populares terão acesso ao caixão.

— A população não terá nenhuma restrição. Não sabemos se poderão entrar no palácio ou passar na frente — disse o secretário de imprensa do governo de Pernambuco, Ivan Maurício.


Desde quinta uma equipe do governo cuida dos tramites para organizar a cerimônia. A ideia inicial era que a população tivesse acesso ao local, mas fosse montada uma área isolada para as autoridades e familiares. Outros sepultamentos não poderão ocorrer no momento em que Campos estiver sendo enterrado.

O cemitério está sendo preparado para a cerimônia desde ontem. Houve um reforço no contingente de funcionários. Cerca de 200 pessoas cuidam da varrição, poda de árvores e pintura. Eduardo Campos será enterrado ao lado do túmulo do avô, Miguel Arraes. O local já atraía visitantes e curiosos desde quinta.

Na frente do Palácio Campo das Princesas, sede do governo estadual, onde ocorrerá o velório, árvores também foram podadas. Na praça em frente, será realizada, a pedido da família, uma missa de corpo presente aberta a toda à população.

Populares também continuam circulando nas proximidades do Palácio. Na entrada principal, flores e arranjos são deixados em sinal de luto. Nesta sexta-feira, um cartaz trazia os seguintes dizeres: “Eduardo, hoje nos sentimos órfãos, você foi o único a proporcionar aos estudantes ‘carentes’ conhecer o mundo com o seu projeto ‘Rumo ao Mundo’. Descanse em paz! Sentiremos saudades”.
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente