SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 5 de agosto de 2014

TRE nega registro de candidatura a Francisco José e MPE o investiga por fraude

Francisco José Lima Silveira, pai do prefeito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD). A tese, defendida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e acolhida pelos juízes da Corte, é que a documentação comprobatória de filiação partidária foi adulterada, motivo pelo qual o MPE foi acionado para abrir investigação sobre o assunto.

“Não há prova segura para contradizer o Filiaweb [sistema de registro de filiação partidária da Justiça Eleitoral]. Pelo contrário, há prova de fraude. Há clara divergência de assinaturas”, observou o procurador eleitoral Gilberto Barroso.

Revelado em primeira mão pelo portalnoar.com, o caso de Francisco José Silveira, que se diz filiado ao PROS, é recheado de contradições.

A Justiça Eleitoral exige que, para disputar uma eleição, é necessário estar filiao um ano antes do pleito. Ao tentar registrar sua candidatura em julho deste ano, Francisco José se deparou com o impedimento de não constar no Filiaweb. A partir daí sucedeu-se uma série de apresentação de documentos contestados no Judiciário.

Primeiramente, o pretenso candidato apresentou certificação de registro datada de 5 de outubro de 2013, exatamente um ano antes da eleição. Ocorre que, tal data, caiu em um sábado, dia em que não há expediente em cartório. Levantou-se, a partir daí, a tese de fraude nos documentos.


Em audiência realizada sobre o caso, duas testemunhas deram depoimentos divergentes sobre a natureza dos documentos apresentados. “Fato é que foi pedida a original da cópia que o candidato apresentou e o documento apresentado difere do primeiro”, afirmou o procurador eleitoral.
Portal no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente