SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

WANDERLEY LUXEMBURGO: “O FLAMENGO NÃO CAI”

Mesmo com o Flamengo na lanterna e tendo os piores ataque e defesa do Campeonato Brasileiro - ao lado do Figueirense, com oito gols marcados e 20 sofridos -, a confiança de quem comanda o clube segue inabalada. Depois do presidente Eduardo Bandeira de Mello declarar mais de uma vez nos últimos meses que o Rubro-Negro não cairá para a Segunda Divisão, agora foi a vez deVanderlei Luxemburgo. Em entrevista à Rádio Globo, o recém-contratado treinador, que dirigiu a equipe em dois jogos, explicou que com 50% dos pontos a serem disputados é possível escapar do rebaixamento.

Restam 25 partidas. Com mais 38 pontos, aproximadamente metade do que estará em jogo, o Fla terminaria a competição com 48, pontuação que matematicamente garantiria a permanência na Série A. Desde que o Brasileirão passou a ser disputados por 20 clubes em sistema de pontos corridos, o Coritiba, em 2009, foi o rebaixado com o maior número de pontos: 45.

- O Flamengo não cai. São 10 dias dentro do Flamengo. A gente pode perceber que existe um grupo um pouco inseguro em função do momento e que está aprendendo a conviver com esse momento. Quando falo que não vai cair é porque hoje o Flamengo está fora da Segunda Divisão e hoje o Cruzeiro também não é o campeão. Se alguém me provar o contrário eu vou acreditar. São 25 jogos em que a gente vai buscar uma situação para sair. Não vai ser por um jogo contra a Chapecoense ou Botafogo, e sim pela sequência. 


Perdemos, só que nada mais é que a equipe que ganhou do Sã Paulo dentro do Morumbi. Lá é muito difícil jogar. O que eu posso passar é: o Brasileiro do Flamengo é não cair. Jogar 25 jogos e fazer 50% dos pontos para estar seguro para não cair. Hoje tenho 50%, uma vitória e uma derrota. Se jogarmos todos os jogos em casa e ganharmos, o Flamengo estará fora da zona. Temos que passar para o torcedor, claro que existe uma desconfiança deles, mas olhando lá dentro e conversando não tenho dúvida, pelo tempo que tenho, que o Flamengo não cai. Vamos reverter isso com certeza.


Para alcançar o objetivo de manter o Flamengo no seleto grupo dos clubes brasileiros que nunca foram rebaixados (Cruzeiro, Internacional, São Paulo e Santos formam a lista ao lado do Rubro-Negro), Luxa pede foco. Nada de pensar em metas além de fugir da degola. O comandante cobrou "espírito de decisão" e usou a vitória no clássico sobre o Botafogo como exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente